Concurso deve resolver problema com delegados
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 30 de agosto de 2001
Maurício Borges<BR>De Apucarana
O secretário de Segurança Pública do Estado, José Tavares, anunciou ontem que o concurso público que está sendo viabilizado pelo governo, em parceria com a Universidade Federal do Paraná, no dia 2 de setembro, irá resolver o problema da falta de delegados para comarcas do interior.
Segundo Tavares, que manteve contato ontem com a Folha, para explicar situações, como a de São João do Ivaí no norte do Estado , existem atualmente 27 comarcas sem delegado. ''Quando assumi o cargo eram 38 comarcas sem delegado'', lembrou o secretário.
Quanto à situação de São João do Ivaí, que está sem delegado há três meses, Tavares disse que, por enquanto o cargo continuará, por enquanto, sendo exercido pelo delegado regional de Ivaiporã, Gabriel Junqueira Filho.
Tavares esclareceu que o delegado geral Leonil Ribeiro designou para a função, o delegado Roberto Hummig, que estava no 3º distrito policial de Londrina. ''Ocorreu que ele ingressou com um mandado de segurança na Vara de Fazenda Pública, em Curitiba, onde obteve liminar, garantindo sua permanência na cidade'', revelou.
Diante desta complicação jurídica, o secretário anunciou que está acionando a Procuradoria Geral do Estado, no sentido de derrubar a liminar.