Imagem ilustrativa da imagem Concha Acústica com nova iluminação
| Foto: Marcos Zanutto - Grupo Folha

A Concha Acústica, localizada no centro de Londrina, recebeu melhorias em sua iluminação. A cerimônia de inauguração foi realizada na noite desta quinta-feira (26). Segundo o presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kuhl, são 24 luminárias de LED e cada uma delas possui 236 watts de potência. “Isso é quase três vezes mais do que tinha antes e com um consumo duas vezes menor do que as luminárias anteriores”, destacou.

A nova iluminação também recebeu quatro projetores de LED, dois no alto da Concha Acústica e dois nos postes, que podem mudar de cor conforme o evento. “Será uma iluminação um pouco diferenciada para dar uma ar que Londrina merece”, observou o presidente da Sercomtel Iluminação. Quando for realizada a campanha Outubro Rosa ou Novembro Azul, por exemplo, esses projetores podem realizar as iluminações com essas cores.

Segundo o prefeito Marcelo Belinati, a iluminação da Concha Acústica faz parte de um projeto maior de revitalização de todo o anel central da cidade. “Neste momento estamos fazendo a reforma da Biblioteca Pública Municipal, do Teatro Zaqueu de Melo, das calçadas em frente delas, da rua Sergipe, do Museu de Arte de Londrina e estamos concluindo o projeto para a revitalização do Bosque. Tudo isso vai culminar com a troca da iluminação para LED de toda a região central e o Natal Encantado este ano na cidade de Londrina será todo iluminado”, detalhou o prefeito.

O secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, ressaltou que esta administração vem procurando cuidar desses espaços que são referências afetivas de Londrina. “Cabe destacar que a maior valorização são esses cuidados que os próprios moradores do entorno estão demonstrando, já que a revitalização atende uma demanda da própria população”, expôs.

A presidente da Associação de Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina, Solange Gaia, afirmou que a revitalização representa um novo tempo para Londrina. “Depois de vários óbices que tivemos essa revitalização é um exemplo do respeito. As coisas acontecem paulatinamente e este é o começo.”