Diversas secretarias e órgãos da Prefeitura de Londrina alteraram seus serviços por causa do decreto estadual que determina medidas restritivas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Os atendimentos essenciais ao público externo, como os prestados pelas secretarias de Saúde, Defesa Social, Assistência Social e Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina), são realizados normalmente, sem mudanças.

Imagem ilustrativa da imagem Como fica o atendimento da Prefeitura de Londrina com o 'lockdown'?
| Foto: Guilherme Marconi - Grupo Folha

Confira como fica o funcionamento de outras secretarias:

EDUCAÇÃO – As aulas da rede municipal estão sendo realizadas a distância, através de meios digitais. Todos os atendimentos presenciais da secretaria estão suspensos, com exceção do cadastramento prévio de idosos para a vacinação, que pode ser realizado nas escolas e centro municipais de educação infantil

FAZENDA– A Praça de Atendimento da secretaria de Fazenda fica fechada até o término do período decretado. Os contribuintes que tiverem pendências neste período podem contatar a Fazenda por meio dos telefones 3372-4424, 3372-4334 e 3372-4290, ou dos endereços de e-mail [email protected], [email protected] e [email protected].

PROCON – O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor realiza atendimentos presenciais, mediante agendamento prévio – pelo site www.consumidor.gov.br – de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h. A sede do órgão fica na rua Piauí, 1.117. Além disso, os munícipes podem protocolar reclamações e enviar questões para o endereço de e-mail [email protected]. Quem tiver dúvidas também pode contatar o Procon pelo telefone 151, (43) 3372-4823, 3372-4824 ou 3372-4825.

SALA DO EMPREENDEDOR – Quem precisar dos serviços presenciais do órgão pode fazer o agendamento por meio da página on-line do órgão - https://www2.londrina.pr.gov.br/sistemas/agendamento/?idLocal=82

TRABALHO, EMPREGO E RENDA – A secretaria do Trabalho, Emprego e Renda mantém atendimento presencial, organizado por meio agendamento prévio, que pode ser feito no www.londrina.pr.gov.br/trabalho . Todos os serviços da SMTER estão disponíveis on-line, pelo mesmo site do agendamento. A página da secretaria na internet conta com os links para cadastro e encaminhamento para oportunidades de emprego; formulário de oferta de vagas por parte do empregador; cadastro e informações sobre o microcrédito; manual de orientação sobre a emissão da carteira de trabalho digital; entre outros.

FEL - Os atendimentos externos da Fundação de Esportes de Londrina ocorrem de forma não presencial, por meio do telefone (43) 3372-9191 ou do formulário de contato on-line (https://fel.londrina.pr.gov.br/index.php/contato.html) . Atendimentos presenciais devem ser agendados previamente.

SEMA – O expediente da pasta está sendo realizado internamente, sem atendimento presencial ao público externo. Quem precisar contatar a Secretaria pode fazê-lo pelo e-mail [email protected] ou por meio do telefone (43) 3372-4750, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h

AGRICULTURA – O Restaurante Popular está fechado. Já os atendimentos da Nota Produtor, que ocorrem na sede da Secretaria de Agricultura (rua da Natureza, 155 – interior do Parque Arthur Thomas), são realizados, por meio de agendamento prévio, das 7h30 às 17h30. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3372-4792 (das 7 às 18h)

POLÍTICAS PARA AS MULHERES – O gabinete da secretaria atenderá o público não externo de forma não presencial, das 8 às 18h, pelo telefone (43) 3378-0119 ou e-mail [email protected]. O mesmo procedimento funciona no Centro de Oficinas para Mulheres, que pode ser contatado por meio do telefone (43) 3378-0111 e pelo e-mail [email protected] .

Já o CAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), que oferece atendimento psicossocial e orientação jurídica a mulheres em situação de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial, permanece oferecendo o acolhimento inicial sem horário marcado, das 8 às 12h30 e das 13h30 às 18h. Os demais atendimentos são realizados apenas com horário previamente agendado pelas profissionais do serviço. Na Casa Abrigo Canto de Dália, o atendimento continua ocorrendo de modo ininterrupto.

IDOSO– Secretaria dá prioridade aos atendimentos telefônicos. Porém, caso o atendimento presencial seja imprescindível, é possível fazer o agendamento junto aos Centros de Convivência da Pessoa Idosa. O CCI Leste (rua Gabriel Matokanovic, 260), funciona das 8 às 15h e pode ser contatado pelo telefone (43) 3375–0307. Os demais CCI ficam abertos das 8 às 14h, sendo que o telefone do CCI Oeste (rua Serra Pedra Selada, 111) é (43) 3375-0334 e o do CCI Norte (rua Luiz Brugin, 570) é (43) 3373-0090.

CULTURA – Atendimentos não presenciais por meio do telefone (43) 3371-6600 e demais ramais, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h, ou pelo e-mail [email protected]. Estão suspensos os serviços presenciais, incluindo os atendimentos da rede municipal de bibliotecas, que estavam sendo realizados através de agendamento.

COHAB – A Companhia de Habitação de Londrina segue com atendimentos presenciais, mas exclusivamente por meio de agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. A comunidade também pode contatar o órgão pelo telefone (43) 3315-2233, e-mail [email protected] ou por meio do formulário de contato.

RECURSOS HUMANOS – A Secretaria Municipal de Recursos Humanos recomenda aos servidores que façam o contato pelo telefone (43) 3372-4061, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, ou através do e-mail [email protected]. Caso haja necessidade de atendimento presencial, é preciso realizar o agendamento prévio.

OBRAS – Os atendimentos presenciais da secretaria de Obras e Pavimentação estão suspensos. Porém, continua o atendimento com agendamento, pelo www.londrina.pr.gov.br/agendamentos, O contato pode ser feito também pelo e-mail [email protected] ou do telefone (43) 3372-4194.

GESTÃO PÚBLICA – A secretaria de Gestão Pública reduziu os atendimentos presenciais ao essencial. Quem precisar entrar em contato com a pasta pode fazê-lo por meio do telefone (43) 3372-4386 ou do e-mail [email protected].

CAAPSML – A Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina suspendeu os atendimentos presenciais, com algumas poucas exceções, referentes a usuários que já haviam feito o agendamento anteriormente. Os serviços não presenciais prosseguem normalmente, pelo telefone (43) 3376-2568 ou através do endereço de e-mail [email protected] . (Com informações do N.Com)

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