Comissão pretende
ampliar discussão
com a comunidade
Os usuários do serviço de saúde de Londrina pretendem se manifestar sobre o problema do descredenciamento do Hospital Evangélico (HE) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A comissão da Zona Norte em Defesa da Saúde Pública decidiu, em reunião anteontem à noite, realizar um debate aberto com toda a sociedade londrinense, dia 29, às 14 horas, na Câmara Municipal de Londrina.
‘‘Temos que reagir contra o descredenciamento do PS do HE. A população não pode ficar sem estrutura hospitalar’’, disse Maria Giselda de Lima, representante do Conselho. A intenção dos usuários é fazer com que o PS do HE volte a atender pacientes do SUS via judicial.
‘‘Pagamos por um serviço e queremos ter o retorno devido. Por que o HE só quer ficar com o ‘‘fil钒 do SUS, indagava Maria Giselda. Caso a reativação do PS não seja possível na Justiça, a comissão pretende propor, no debate da próxima semana, que seja efetuado o descredenciamento total do HE pelo SUS.
‘‘O dinheiro que o HE recebe será repassado para os outros hospitais se readequarem ao atendimento’’, propõe. A representante também avalia que se ocorrer o descredenciamento a situação da saúde na cidade vai entrar em calamidade. A comissão espera agrupar um grande número de usuários para debater a questão.

mockup