Imagem ilustrativa da imagem Comércio de rua em Londrina funciona em horário ampliado nesta semana
| Foto: Gustavo Carneiro/Arquivo FOLHA

Na semana que antecede o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (8), o comércio de rua de Londrina atende em horário ampliado nesta segunda), terça, quarta e sábado, dias 2,3, 4 e 7 de agosto, quando as lojas ficarão abertas das 9 às 18 horas. Na quinta e sexta-feira, dias 5 e 6, os lojistas têm permissão para estender as atividades até as 21 horas. A ampliação do horário foi uma solicitação da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) e Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina).

O diretor comercial da Acil explicou que estender o horário de funcionamento da comércio de rua dará mais tranquilidade aos consumidores na hora de comprar presentes, evitando as aglomerações. “Mesmo com o avanço da vacinação e a melhora do cenário de pandemia, precisamos continuar adotando medidas de prevenção e enfrentamento à doença. Com a ampliação do horário nas vésperas de datas comemorativas, como o Dia dos Pais, as pessoas têm mais tempo para buscar presentes, sem aglomerações, seguindo os protocolos de segurança”, disse o diretor por meio da assessoria de imprensa da Acil.

SHOPPING CENTERS

Nos shopping centers, os lojistas irão atender os consumidores de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e no domingo, Dia dos Pais, o atendimento será feito das 14 às 20 horas. Para os restaurantes e lanchonetes que funcionam nesses espaços, o horário de funcionamento no domingo será das 11 às 22 horas.

Vale lembrar que os horários são válidos para as atividades consideradas não essenciais, conforme o novo decreto estadual, publicado na última sexta-feira (30), e as determinações da Prefeitura de Londrina.