Fiscais da prefeitura de Cascavel estão apertando o cerco contra comerciantes que possuem máquinas caça-níqueis em seus estabelecimentos. Foi estipulado um prazo de 24 horas para a retirada e todos comerciantes que possuem as máquinas foram notificados.
Os proprietários que continuarem com as máquinas, mesmo depois de notificados, poderão perder o alvará de funcionamento.
O chefe de fiscalização da prefeitura, Sadi Kisiel, acredita que existam cerca de 350 máquinas na cidade. ‘‘A comunidade reclama que menores estavam jogando e muitos perdiam aula para ficar em bares. Por isso, voltamos a fiscalizar’’, disse.
O Departamento Judiciário considerou ilegal a atividade porque os estabelecimentos possuem alvará com outras especificações. Este tipo de máquinas só é permitido em casas de bingo. ‘‘Analisamos a lei e com o apoio dos departamentos Jurídico e de Finanças e vamos acabar com este problema em Cascavel’’, prometeu.
O comerciante Darci Dalmolin, que foi notificado pela fiscalização, afirmou que o lucro para os jogadores é de apenas 15% e que o resto fica para o proprietário das máquinas e do estabelecimento.

mockup