Comerciantes fazem protesto
MANIFESTAÇÃOLojistas revoltados com a cobrança de mais uma taxa, reunidos na Concha Acústica: ‘‘Pressionar a Comurb’’Comerciantes da Galeria Vila Rica e do Condomínio Edifício Centro Comercial (centro de Londrina) realizaram, ontem de manhã na Concha Acústica, protesto contra a cobrança da Taxa de Fiscalização e Regulamentação de Anúncio Publicitário pela Companhia Municipal de Urbanização (Comurb).
O protesto não chegou a atrair muitos comerciantes – compareceram apenas 10 – por não ter sido bem divulgado, justificou o proprietário da Lanchonete Vila Rica, José Marcos Gomes.
Os comerciantes reclamaram da cobrança da taxa durante a manifestação e ficaram de aguardar que o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Valter Orsi, venha falar com eles. ‘‘Estamos aguardando uma posição da associação e se não for favorável a nós teremos que dar um jeito de conseguir a adesão de comerciantes do Calçadão também para pressionar a Comurb’’, anunciou.
José Marcos disse que sua lanchonete paga em impostos cerca de 70% da renda mensal. ‘‘Do dia 1º ao dia 25 de cada mês trabalhamos apenas para pagar taxas e impostos. Não é justo cobrarem mais uma taxa.’’ (E.P.)

mockup