Fatos que passam desapercebidos mas que fazem a diferença na vidaO escritor e consultor norte-americano Jeffrey Gitomer disse, em páginas de um dos seus livros, e também em palestra, que ser amigável gera admiração e confiança, as pessoas fazem negócios com quem gostam e confiam. Afirmou também que pessoas que sorriem são 100 vezes mais atraentes do que aquelas que não sorriem. Sorrir dá sempre uma boa imagem da pessoa. Sorrir não custa dinheiro, e você pode ganhar muito com isso. É isso - seja amigável e tudo entrará nos eixos para você. Esses conselhos de Gitomer, com tradução de Roger Maioli dos Santos, são de grande valia.
Como disse Raul Candeloro, consultor curitibano, que não sei onde está, em sua revista "Técnica de Vendas", o aperto de mão é um indicador de sua imagem. O mesmo vale para as roupas e sapatos que você usa. Pense nisso, como diria o saudoso jornalista o ex-colega Paulo Ubiratan. Como diria Sady Safady (o primeiro colunista da FOLHA ) , as imagens projetadas geram as primeiras impressões. Mas que podem ser corrigidas com o tempo, também tem isso. Dos cabelos aos calçados, tudo influi na vida das pessoas. Dão o tom do seu estilo de vida.
Pense no seguinte: qual é a imagem que você tem de si mesmo? Que tipo de imagem você acha que projeta nas pessoas?
Olhar nos olhos das pessoas, quando você fala com elas, é demonstração de respeito. Será ótimo para você.
O contato ocular, olhos nos olhos, é importante, mas o lado comercial também é. Não perca isso em você, já diziam Chico Oliveiri, viajante comercial, e Francisco Negri, ex-presidente da Acil.
Woody Allen, o cineasta, sempre declarou: "O importante na vida é você se mostrar". Vamos relembrar a eterna frase de Chacrinha, o Velho Guerreiro: "Quem não se comunica se trumbica!" Ou como falou aqui na FOLHA, durante visita, o jornalista Hideo Onaga, diretor da ex-revista Visão: "Se você não diz o que faz, não se queixe".
E fiquem sabendo: dentro de 20 anos, informou o IBGE, as pessoas com mais de 65 anos estarão em maior número do que as crianças até 14 anos. Praticamente um idoso para cada criança. Será mesmo que esse é o Brasil que teremos?
Missa em inglês na ImaculadaFoi realizada no último dia 27, às 19h30, na Paróquia Imaculada Conceição, uma missa celebrada em Inglês, concelebrada pelo monsenhor Bernard Gaffá e pelo padre indiano Justin Francis, cuja língua materna é o inglês. Monsenhor Bernard fala português, maltês e inglês, que é o segundo idioma ensinado nas escolas da Ilha de Malta, onde nasceu. Os objetivos da celebração da missa foram: oferecer aos fiéis que falam outras línguas, a oportunidade de participar de um encontro eucarístico na língua inglesa, que é idioma internacional. Além disso, despertar nas pessoas a Palavra de Deus e isso poderá ser sim uma forma de atrair mais e novos fiéis para a igreja. Como se sabe, a Paróquia Imaculada Conceição fica à rua Belo Horizonte, 795, em Londrina. E quando houver nova missa em inglês, pessoas de cidades vizinhas também poderão comparecer. (As fotos de Carmelindo Dias são da celebração)
| Foto: Fotos: Carmelindo Dias/Divulgação
O padre indiano Justin Francis, que agora está em Londrina e Monsenhor Bernard Gaffá
Denise Grassano Ortenzi e Janete Messias Ganzalez, que integram a equipe de liturgia da igreja e organizaram o evento
| Foto: Divulgação
Chieko Kojima, dia 9, em LondrinaEla é uma das mais exímias artistas do Japão: Chieko Kojima estará em Londrina dia 9 de setembro, para fazer seu espetáculo às 19h30, no Teatro Mãe de Deus. Ela é fundadora do Kodô, o mais renomado grupo de Taiko do mundo, e sua especialidade é unir a dança aos tambores japoneses. Nesse setembro que chega ela fará um tour pela América do Sul, pela Argentina, Brasil e Peru. Aqui vai se apresentar com o grupo Ishindaiko. Os ingressos antecipados poderão ser adquiridos no Seller Cabeleireiros, na Avenida JK, 3.266, ou pelo telefone 3321-2799. O preço é quase de graça: R$10 antecipado e R$ 20 no dia 9 de setembro. Para que muita gente possa aplaudir a dança, o canto e a música nipônica.
| Foto: Divulgação
Feira de OrquídeasComeçará amanhã, sexta-feira (31), a Feira de Orquídeas no Armazém da Moda. O tradicional evento será realizado em espaço térreo do shopping, com visitação das 10 às 20 horas, todos os dias, até 9 de setembro. Antecipando a estação das flores, a feira traz diversos exemplares diferentes e exóticos para comercialização e com preços bem acessíveis. A promoção terá também o curso "Segredos do cultivo de orquídeas", sob o comando do professor e pesquisador da UEL, Ricardo Faria. Mais informações pelo telefone 3348-0154. A entrada da feira e o estacionamento são gratuitos.
Será lançado, hoje (30), às 18 horas, no Castelo Japonês, em Assaí, o 1º Festival da Primavera Gastronômica. Vários convidados lá estarão, como os representantes da Emater, Adetur, Abrasel, Codel, Paraná Turismo e os empreendedores que participarão do evento marcado para setembro, exatamente no dias 21, 22 e 23, que acontecerá no Centro de Eventos Toyosaburo Ikeda, em Assaí.
A Cia. Da Viola apresenta-se no próximo dia 8 na AABB, em Londrina.O grupo musical sempre leva convidados e a plateia cada vez aumenta mais. No dia 6 de setembro, véspera do feriado nacional, Juninho do Acordeon animará o happy hour dançante na AABB.
| Foto: Divulgação
A Viação Garcia participou ativamente da campanha McDia Feliz com diversas atividades no mês, incentivando a população a adquirir o vale Big Mac, em que toda a renda levantada na campanha será repassada a entidade londrinense ONG Viver. Apadrinhando o evento, a Viação Garcia realizou no dia 11 o lançamento no centro da cidade, com apresentação da Orquestra Arte & Vida, de Arapongas, e exposição da Catita, o primeiro ônibus do Paraná, que participou, dia 18, da carreata pelas ruas londrinenses, com ônibus pilotado com a imagem da campanha, e colaboradores seus, que participaram adquirindo o vale McDia Feliz Feliz, e a empresa doou 160 Big Macs para o Instituto União para a Vitória. No dia 25, data oficial da promoção, a Viação Garcia viabilizou apresentação da orquestra Arte & Vida na OAB, de Arapongas, e em Londrina, na loja da avenida Higienópolis. A Viação Garcia ainda doará para a ONG Viver,1% do faturamento de setembro com as vendas de passagens online, via aplicativo do celular. Na foto, Carlos Manholer, Daniela Catoia, Thyago Gomes, Silvio Castilho, Lorena Guskuma e Cidinha Lima, integrantes da Viação Garcia e da ONG Viver, no dia da carreata do McDia Feliz.
Aula show de gastronomiaIdentificar impurezas e reconhecer um produto de qualidade, saber distinguir entre variedades especiais, gourmet e tradicionais, aprender tipos de coagem e técnicas para fazer um bom café, além de alguns coquetéis, são dicas práticas que a barista e provadora Cristina Maulaz está repassando aos alunos do primeiro ano de gastronomia da UniFil. A primeira aula show foi na segunda-feira, dia 27, e a próxima será hoje, na cozinha experimental do campus Canadá. É uma atividade da disciplina de Técnicas de Bar e Coquetelaria.
| Foto: Divulgação
As alunas de gastronomia da UniFil, Adriely Ávila, Rafaella Mendes, Kamilla Mattos e Karina Carnevale , com a barista Cristina Maulaz, ao centro
Mais um grupo de estudantes presentes à aula show: Bruno Bassaco, Gabriel Lopes, Heloysa Coutinho e Samuel Parra
O comércio de pequenos restaurantes, bares cervejeiros, pasteleiros, mercearias e lojistas er geral do Mercado Shangri-Lá estão preocupados com futuras passeatas no local, principalmente aos sábados e domingos, que podem atrapalhar o movimento do meio-dia, um horário de pico no local. No domingo, com a degustação de assados e embutidos de Milton Furuta, haverá mais gente ainda.
Dito entre amigos em um restaurante da cidade: "O bacalhau sempre teve um preço salgado...Mas espero que não seja um babatalhau..".
Visita e palestra hoje na BPWAssociadas e convidadas da BPW Londrina têm encontro marcado hoje, às 19 horas, com a presidente da entidade nacional, Eunice Cruz, que vai proferir palestra sobre o tema "Fazendo a diferença pela BPW", destacando a importância do associativismo para o crescimento pessoal e profissional. Com experiência de mais de 20 anos na capacitação de mulheres, Eunice Cruz viaja pelo Brasil e o mundo, inclusive tem ido à ONU, propondo uma nova visão para quem deseja se destacar e fazer a diferença com o seu negócio.
Pálio para dom GeremiasJuro que de início pensei que fosse um automóvel zerinho que estariam presenteando o arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz. Mas não, o pálio, uma espécie de estola branca, que simboliza uma "Ovelha", lembrando que ele, em seu cargo religioso, é o Pastor de sua Arquidiocese. O Pálio será entregue a dom Geremias pelo representante do papa no Brasil, dom Giovanni Dániello, que é o núncio apostólico do Vaticano no Brasil, que é também o embaixador do Estado do Vaticano, titular da embaixada em Brasília. A cerimônia será no domingo, dia 9 de setembro, na Catedral de Londrina, e em razão da solenidade, não haverá a missa das 10h30.