Até o final de novembro o lago Igapó dois, na região sul de Londrina, terá um deck, que fará parte das instalações dos pedalinhos. A obra de construção da estrutura teve início há cerca de duas semanas e já tem chamado atenção de quem passa pelo lugar, perto da esquina da avenida Higienópolis com a rua Bento Munhoz da Rocha Neto. “O lago precisava de uma boa infraestrutura para os visitantes e os próprios pedestres. Vai ficar legal”, avaliou a analista de crédito Marcela Sanches.

LEIA TAMBÉM: Edital para decoração no Igapó é publicado com valor máximo de R$ 3,3 mi

A estrutura vai receber todo o serviço dos pedalinhos e bilheteria, além de dispor de banheiros, mesas e lanchonete, ficando tudo num único lugar. “Dependíamos da prefeitura realizar o desvio da pista de caminhada para fazer a obra, já que não poderíamos fazer a movimentação de terra com a pista no meio. Com esse serviço pronto, começamos a construção”, explicou Odair Beninca, proprietário da empresa que venceu a licitação para assumir o serviço.

Os órgãos ambientais já liberaram a edificação, assim como foi autorizada a licença da própria prefeitura. “Vai ser um ambiente em que as pessoas poderão ficar sentadas, tomar água, sorvete, quem está caminhando descansar, usar banheiro. Vai ser um ponto útil para a população que visita o lago, já que será a única estrutura disponível no próprio lago”, destacou o empresário.

Imagem ilustrativa da imagem Começa construção de deck com banheiros e lanchonete no lago Igapó
| Foto: Pedro Marconi

EXPECTATIVA

Os pedalinhos, caiaques e pranchas de stand up paddle funcionam no lago desde março do ano passado. “Ano passado teve um movimento melhor, até por ser novidade. Recentemente caiu um pouco por conta do inverno, mas temos boas perspectivas, já que hoje as pessoas usam e vão embora. Com a futura estrutura terão onde ficar, permanecendo mais tempo”, projetou.

A atual área de pedalinhos tem capacidade para atender cerca de mil pessoas diariamente. “É um atrativo a mais para a cidade, agrada moradores da região, principalmente aos finais de semana. Faltava banheiro aqui em volta do lago, mas essa estrutura deve resolver o problema. Agora, o município precisa desassorear o lago, para termos um ‘cartão postal’ ainda mais bonito”, afirmou o aposentado Luiz de Paula.

As embarcações funcionam das 9h às 12h e das 13h às 18h durante a semana e das 9h às 18h nos sábados, domingos e feriados. A caravela e cisne custam R$ 10 por pessoa, 15 minutos. “No final do ano deveremos estender o horário, com a decoração natalina, até a noite. Ano passado ficamos até 22h, 23h”, adiantou Beninca.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.