Arapongas - A Secretaria de Saúde de Arapongas (Região Metropolitana de de Londrina) iniciou nesta quinta-feira ( 27) a vacinação contra a Covid-19 aos trabalhadores da Educação – 1ª dose do imunizante AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. A ação acontece exclusivamente Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 9h às 17h. Nesta etapa são contemplados trabalhadores da rede pública (municipal e estadual) e escolas ou colégios da rede privada. Para os trabalhadores dos centros e cursos técnicos e profissionalizantes, escolas de idiomas, instituições de ensino superior, entre outras, a secretaria irá estabelecer novo

cronograma.

Imagem ilustrativa da imagem Começa a vacinação para trabalhadores da Educação de Arapongas
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Arapongas

VOLTA ÀS AULAS

Na tarde de quarta-feira, o prefeito Sérgio Onofre e os secretários da Saúde, Moacir Paludetto Jr, e da Educação, Luiz Roberto dos Santos, estiveram na Escola Municipal Cívico-Militar Doutora Maria Hercília Horácio Stawinski, no Conjunto Pe. Bernardo Merckel – Zona Sul. Os 34 trabalhadores da escola foram vacinados contra a Covid, em um ato simbólico, antes da abertura oficial do cronograma.

Onofre reafirmou que, com boa parte dos trabalhadores da educação vacinados, existe maior segurança para um retorno presencial das aulas na rede municipal. “ O objetivo é esse. Vacinar os profissionais, e depois reorganizarmos a volta às aulas presenciais. Acreditamos que no final de julho os alunos já retornem para sala, de forma gradativa. Com esse cronograma de vacinação, em agosto, nossos trabalhadores da educação já terão tomado a dose reforço da AstraZeneca – respeitando os três meses de intervalo entre as doses”, frisou.

Confira o cronograma de vacinação para a Educação:

27/05 – QUINTA-FEIRA: Trabalhadores da Educação, acima dos 50 anos, da Rede Municipal de Ensino (Escolas e CMEI’s). Exclusivamente no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 9h às 17h.

28/05 – SEXTA-FEIRA: Trabalhadores da Educação, acima dos 50 anos, da Rede Estadual de Ensino. Exclusivamente no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 9h às 17h.

31/05 – SEGUNDA-FEIRA: Trabalhadores da Educação, acima dos 40 anos, da Rede Municipal de Ensino. Exclusivamente no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 9h às 17h.

01/06 – TERÇA-FEIRA: Trabalhadores da Educação, acima dos 40 anos, da Rede Estadual de Ensino. Exclusivamente no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 9h às 17h.

02/06 – QUARTA-FEIRA: Trabalhadores da Educação, acima dos 40 anos, da Rede Privada de Ensino (Escolas, Centros de Educação Infantil ou Colégios). Exclusivamente no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 9h às 17h.

DEMAIS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO – Segundo a Secretaria de Saúde, em breve, um novo cronograma de vacinação será estabelecido para atender os trabalhadores da Educação que atuem em Centros de Cursos Técnicos e Profissionalizantes, Escolas de Idiomas, Instituições de Ensino Superior, entre outros cursos educacionais privados.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os trabalhadores da Educação devem apresentar:

CPF

DOCUMENTO COM FOTO

CARTÃO SUS

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

CARTEIRA DE VACINAÇÃO

CÓPIA DE DOCUMENTO QUE COMPROVE ATUAL EXERCÍCIO DA PROFISSÃO (CARTEIRA DE TRABALHO, CARTEIRA DO CONSELHO DE CLASSE PROFISSIONAL, CONTRATO DE TRABALHO OU HOLERITE), E DECLARAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO – ASSINADA PELO RESPONSÁVEL DA INSTITUIÇÃO. (Com informações da Prefeitura de Arapongas)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.