De Rolândia
Tomou posse ontem como comandante do 15º Batalhão da PM, em Rolândia (25 km a oeste de Londrina), o tenente-coronel José Roberto Simões. Ele assumiu no lugar do tenente coronel Rubens Guimarães de Souza, que irá fazer o curso superior de polícia em Curitiba. Simões já foi comandante do 2º Batalhão da PM, em Jacarezinho. A passagem de comando aconteceu no auditório da Faccar. Contou com a presença de prefeitos e outras autoridades dos 16 municípios da área de atuação do 15º BPM.
Para o comandante ‘‘na esteira da crise, da recessão, do desemprego, da concentração de renda e das desigualdades sociais, crescem os índices de violência e criminalidade’’.
O militar disse que vai procurar dar continuidade no combate à delinquência ‘‘através da aferição diária do grau de segurança para reduzir a ocorrência dos delitos’’.
Simões defendeu a necessidade de realizar um trabalho integrado com os Conselhos de Segurança.‘‘Nossa meta prioritária é buscar a satisfação do cidadão que é o principal cliente da Polícia Militar’’, afirmou.

mockup