A empresa Sinatraf Engenharia ganhou mais 45 dias para terminar a duplicação da Avenida dos Pioneiros, entre as ruas Ângelo Antônio Tronchini e dos Caquizeiros, na zona leste de Londrina. A autorização foi dada pelo secretário municipal de Obras, João Verçosa, na última quinta-feira (1º). A instituição, com sede em Ibiporã, pediu dois meses, mas recebeu um prazo menor para concluir os trabalhos. Com a nova prorrogação, o serviço deve estar pronto na segunda quinzena de maio.

Imagem ilustrativa da imagem Com novo aditivo, duplicação da Avenida dos Pioneiros só deve ser entregue em maio
| Foto: Reprodução/Sinatraf

Este é o terceiro aditivo concedido desde julho de 2020, quando a nova pista começou a sair do papel. A Sinatraf apresentou cinco motivos para solicitar mais tempo. Entre as principais argumentações, estão a espera do término de obras da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), que está acontecendo ao mesmo tempo e dificulta a execução de calçadas, por exemplo, e o atraso na entrega de postes e cabos elétricos, que deveria ser em março, mas só acontecerá em abril. "As chuvas também atrapalharam o cronograma", disse Verçosa.

O engenheiro Carlos Alberto Basso, responsável pela fiscalização da obra, considerou "apropriadas as justificativas". A empresa venceu a licitação e está recebendo mais de R$ 2,6 milhões para duplicar cerca de 800 metros. Os recursos são da própria Prefeitura de Londrina. Atualmente, 70% já foram executados. Uma rotatória no cruzamento da Avenida das Laranjeiras com a Pioneiros também está sendo construída. O objetivo é facilitar o acesso de quem segue para a UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e bairros no entorno.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1