Mais duas pessoas morreram devido às complicações do novo coronavírus em Rolândia, conforme o boletim divulgado nesta segunda-feira (1º) pela Secretaria Municipal de Saúde. Tratam-se de um homem de 57 anos e uma mulher de 77 anos. Com as duas mortes, a cidade atingiu 100 registros.

.
. | Foto: Sérgio Ranalli/Grupo Folha

De acordo com a Saúde, o homem era portador de doença cardiovascular, diabetes, doença pulmonar e era tabagista. O exame positivo foi em 13 de janeiro. Ele ficou internado na UTI no HU (Hospital Universitário de Londrina). A morte foi registrada em 27 de fevereiro.

Segundo o boletim, não há informações sobre comorbidades na paciente de 77 anos. O exame deu positivo para Covid-19 em 18 de fevereiro. Ela estava internada na enfermaria da Santa Casa de Londrina. O óbito foi comunicado em 28 de fevereiro.

A cidade acumula 3.564 casos confirmados, sendo 3.215 recuperados. No momento, 230 pacientes estão em isolamento domiciliar e 19 estão internados, sendo sete em enfermaria e 12 em UTI. Desde o início da pandemia 15.009 exames foram efetuados. A população estimada no município de Rolândia é de 67.383, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A Secretaria de Saúde informa que a Vigilância Sanitária continua fazendo ações de fiscalização dos Decretos do Município e do Estado do Paraná sobre as medidas restritivas de enfrentamento do coronavirus. Nesta segunda, foram realizadas diversas visitas e orientações. Muitos estabelecimentos acataram os decretos e não abriram as portas.

De segunda a sexta, denúncias podem ser feitas, das 9h às 16h, pelo fone 3906-1122. Após esse horário, basta ligar para a Polícia Militar, para o telefone 181. A denúncia pode ser feita de modo anônimo.