Colunista preso dá nova versão em Cascavel
Paulo Pegoraro
De Cascavel
O colunista social Antonio Almeida, 38 anos, o Magal, preso desde quinta-feira sob acusação de extorsão contra a Prefeitura de Cascavel, deu nova versão para o caso. O dono da Revista Estado disse ontem que a prefeitura é que tentou oferecer-lhe dinheiro para não divulgar fatos relacionados a irregularidades na administração municipal. O secretário de Comunicação Social, Júlio César Fernandes, que preparou o flagrante de extorsão, gravado em vídeo, afirmou que Magal tenta reverter o caso, colocando-se como vítima contra todas as provas.
Magal foi preso em flagrante pelo Serviço Reservado da Polícia Militar, quinta-feira, quando deixava a sala do secretário de Comunicação com um envelope contendo R$ 5 mil. Segundo Júlio César Fernandes, esta seria a primeira parcela de R$ 50 mil pedidos pelo colunista para não espalhar pela cidade 50 mil cópias de um panfleto com críticas e acusações genéricas contra o prefeito Salazar Barreiros (PPB) que está de férias.
O encontro de Magal com Fernandes foi gravado por uma câmera escondida. No xadrez, Magal disse que a fita foi editada pela prefeitura para que aparecesse como achacador, quando na verdade estava pedindo apenas verba publicitária para a revista. O advogado Paulo Milanesi espera obter ainda hoje despacho judicial para libertar Magal. Milanesi salientou que seu cliente tem endereço fixo e é bem conhecido na cidade, embora já tenha passagens pela Polícia. Vamos provar que o flagrante contra ele é irregular e não há caracterização de crime.





