Colunista acusado de achaque continua preso
PUBLICAÇÃO
sábado, 22 de janeiro de 2000
Paulo Pegoraro
De Cascavel
Antonio Almeida, o Magal, dono da Revista Estado, permanecia até o final da tarde de ontem em cela do minipresídio de Cascavel depois de ter sido preso em flagrante anteontem, acusado de tentar extorquir R$ 50 mil da prefeitura. Segundo o secretário de Comunicação, Júlio César Fernandes, ele exigia o dinheiro para não esparramar panfletos com críticas e acusações ao prefeito Salazar Barreiros (PPB).
Fita de vídeo gravada às escondidas mostra o encontro de Magal com Fernandes na secretaria, no qual o colunista recebeu R$ 5 mil em dinheiro como primeira parcela do pagamento da extorsão. O caso teve grande repercussão na cidade.
O presidente da Associação dos Jornalistas de Cascavel, Antonio Sbardelotto, disse que o episódio deve servir de lição para quem pensa em achacar, e de motivação para que possíveis vítimas resistam e denunciem. No final da tarde não se sabia ainda quem defenderia Magal judicialmente. O crime de extorsão é punível com 4 a 10 anos de reclusão. O crime de extorsão é punível com 4 a 10 anos de reclusão. O colunista já teve passagens pela Polícia.