Colombo vai distribuir 22,5 mil kits
Curitiba - Pelo menos em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino vão receber de graça todo material escolar necessário para o ano letivo. Para isso, a prefeitura está investindo aproximadamente R$ 500 mil na aquisição de 22.520 kits que serão distribuídos aos estudantes no primeiro dia de aula, na próxima quarta-feira, dia 20.
Além de atender alunos do ensino fundamental e das classes especiais, as crianças da pré-escola e creches municipais também serão beneficiadas. Há quatro tipos de kits, dependendo da série em que o aluno esteja matriculado. Eles vão ganhar tudo, desde mochila, caderneta, penal, borrachas, vários cadernos, lápis de cor, diz a prefeita Isabete Cristina Pavin. Até o ano passado, o município atendia apenas famílias carentes isoladamente, indicadas pelas diretoras das escolas.
Os recursos para aquisição do material são provenientes de sobras do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) distribuído aos municípios pelo governo federal em 2001 e de recursos próprios da prefeitura.(M.G.)





