Coleta de embalagens Melhorias visuais e iluminação Distribuição de guias de IPTU Abertas inscrições para cursos
Rolândia - Coletas de embalagens vazias de agrotóxicos serão realizadas nos dias 12 e 13 deste mês, em Rolândia (Norte). A atividade será realizada pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Associação Norte Paranaense de Revendedores Agroquímicos, IAP, Emater, entre outros órgãos. No dia 12, a coleta acontecerá no pátio da secretaria de Obras e Infra-Estrutura (Rua Alfredo Moreira Filho, 1.079), das 8h30 às 14h30. No dia 13, a coleta acontecerá próximo ao abastecedouro comunitário, em São Martinho, das 8h30 às 14h30. Serão recebidas as embalagens laváveis e não laváveis vazias de agrotóxicos. Maiores quantidades deverão ser entregues na Central de Recebimento. Mais informações pelo fone (43) 3255-8645.
Campo Mourão - O largo localizado no acesso da Avenida Capitão Índio Bandeira, próximo ao semáforo da BR-158 (saída para Maringá), em Campo Mourão (Noroeste) está recebendo melhorias como ajardinamento, poda de árvores, operação tapa-buracos e uma iluminação especial composta por 14 superpostes ''Com a nova iluminação teremos um diferencial na entrada da cidade'', afirma o prefeito Nelson Tureck.
Maringá - Os contribuintes de Maringá (Noroeste) começaram a receber nesta semana as guias do IPTU. A distribuição prossegue até o dia 16 deste mês. A opção para pagamento à vista com desconto de 15% segue até 19 de janeiro, com desconto de 10% até 9 de fevereiro ou parcelada em 12 vezes. Foram confeccionados pela Secretaria de Fazenda cerca de 130 mil guias de IPTU, que totalizam aproximadamente R$ 90 milhões. O IPTU para o exercício de 2012 teve atualização de 5,79% referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15).
Cascavel - Estão abertas as inscrições para os cursos ofertados pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O Plano Brasil Sem Miséria vai ofertar capacitação profissional aos beneficiários de programas federais de transferência de renda, entre eles, o Bolsa Família. Em Cascavel (Oeste), a Secretaria de Assistência Social, por meio dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), serão ofertadas 2.438 vagas para os cursos profissionalizantes. Para se inscrever nos cursos, o interessado deve ser beneficiário de programas federais de transferência de renda e estar cadastrado no Cad-único. Mais informações no www.cascavel.pr.gov.br





