Cohab atrasa a entrega de unidades do Ilha Bela
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 04 de janeiro de 2000
Paulo Ubiratan
De Londrina
No último dia 22 terminou o prazo prometido pela Cooperativa Habitacional de Londrina (Cohab) para entregar 70 apartamentos do Residencial Ilha Bela, das 360 unidades previstas pelo sistema Poupalar. O diretor-presidente da Cohab, Assad Jannani, confirmou o atraso de 70 dias e justificou que foi por causa dos concursos de licitações que deveriam ocorrer em julho, mas que somente aconteceram em setembro.
Por problemas técnicos as licitações para construir os apartamentos finalizaram com atraso. Mas, mesmo assim, na época prometida, teríamos a possibilidade de entregar 80 apartamentos. No entanto, a pedido da construtora (HLC-Construções), por motivo de segurança, seria perigoso colocar moradores no local com as obras em andamento, afirmou Assad. Ele disse que o cronograma de seis meses das obras do Residencial Ilha Bela está rigorosamente em dia.
Nesta semana, empresas especializadas farão a entrega dos envelopes de licitação para os trabalhos de acabamento dos apartamentos. Já na segunda quinzena de janeiro, Assad promete que os sorteados dos primeiros apartamentos já poderão escolher as cores internas e o tipo de acabamento das unidades que adquiriram. O diretor-presidente da Cohab enfatiza que colocando esta nova modalidade de escolha para os compradores, o sistema Poupalar modifica os padrões que até então vinham sendo aplicados nas moradias populares. As construções eram totalmente iguais e os compradores, mesmo a contragosto,
eram obrigados a engolir tudo quando entravam para morar nas unidades. Até março, a Cohab promete entregar o Residencial Ilha Bela.
