A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) autuou nesta quarta-feira (6) o Narciso Bar, boate localizada na rua Prefeito Faria Lima, ao lado do Lago Igapó, que organizou a segunda edição do "Bloquinhe-se" na última terça-feira (5). O evento, que começou às 14h e foi até 21h30, gerou reclamação de moradores da região pela sujeira e transtorno para motoristas que encontravam dificuldades para passar pela via por causa da grande quantidade de pessoas. O valor da multa ainda não foi estipulado. Os notificados poderão recorrer.

Imagem ilustrativa da imagem CMTU vai multar boate que organizou carnaval na zona oeste de Londrina
| Foto: Rafael Fantin/Grupo Folha



De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, os organizadores tiveram autorização para promover a festa apenas na rua Heinz Persuhn, mas os participantes tomaram boa parte da Faria Lima. Além disso, conforme o órgão, o lixo deixado não foi recolhido. Na manhã desta quarta-feira (6), a margem do Igapó amanheceu repleta de sujeira. Funcionários de uma terceirizada contratada da prefeitura precisaram recolher os materiais.

Imagem ilustrativa da imagem CMTU vai multar boate que organizou carnaval na zona oeste de Londrina
| Foto: Rafael Fantin/Grupo Folha


Em sua página oficial no Facebook, o "Bloquinhe-se" colocava-se como "aberto e gratuito a todos sem discriminação". Porém, o texto trazia algumas recomendações, como "lembrar do meio ambiente, recolher o lixo e não deixar rastros. A diversão consciente é muito melhor e permite que outras pessoas usem o espaço depois de você, afinal, ele é público". A reportagem tenta contato com representantes do Narciso Bar.

mockup