CMTU recua e muda regras de venda de passe escolar
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 02 de abril de 2002
Célia Polesel<br>Reportagem Local 
A Companhia Municipal de Trânsito de Londrina (CMTU) e a Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) voltaram atrás em relação à troca de passes escolares, em reunião realizada ontem de manhã. Desde a tarde de ontem, ospasses não têm mais validade definida, ou seja, os passes de março continuarão valendo. No início do ano, a CMTU havia determinado que os passes escolares teriam validade determinada e se houvesse sobra, precisariam ser trocados pelos do mês seguinte.
Segundo o presidente da CMTU Wilson Sella, este era o segundo mês de implantação das novas medidas, que pretendiam diminuir a venda irregular de passes, mas a avaliação foi que os usuários foram muito sacrificados. As filas foram muito extensas e alguns cobradores tiveram atitudes que não correspondem à nossa vontade política, por isso decidimos retirar a validade dos passes escolares. Ele se referia a reclamações de usuários que tiveram problemas com o uso de passe escolar.
Sella disse que o controle sobre a venda irregular será feito através de fiscalizações nos ônibus e dentro e fora do terminal central.
Quanto à descentralização da venda de passes, que foi anunciado por Sella anteontem, a assessoria da TCGL informou que será aberta uma loja na região central, o mais perto possível do terminal central. O objetivo é oferecer maior conforto e agilidade para os usuários. A expectativa é que a loja entre em funcionamento no próximo mês.


