A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) recebeu ontem o envelope com a proposta financeira do consórcio CGC/Cima, que participa da licitação para coleta de lixo na cidade junto com a Vega Ambiental e o Consórcio Copama. O CGC/Cima havia sido desabilitado no processo, mas garantiu a abertura de sua proposta através de uma liminar na Justiça.
Hoje de manhã, o presidente da comissão de licitação da CMTU, Marco Antonio Bacarin, irá participar de uma audiência com o juiz da 5ª Vara Cível, Alberto Júnior Veloso. ‘‘Como ele suspendeu temporariamente a licitação faremos a audiência para que ele determine o que iremos fazer agora.’’ A expectativa é que a data da abertura do envelope seja definida hoje.
A licitação para coleta do lixo teve início em julho do ano passado e ainda não terminou por conta de vários recursos judiciais. No dia 5 de abril foram abertos os envelopes com as propostas financeiras e o consórcio Copama declarado vencedor.
O prefeito Nedson Micheleti (PT) disse ontem que espera para o início de maio o trabalho da nova empresa. ‘‘Estamos nos empenhando ao máximo para que a licitação termine. Não importa qual a vencedora, mas que uma vença e que começe a fazer o serviço o mais rápido possível.’’

mockup