CMTU prevê instalação de 680 abrigos
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 19 de julho de 2004
Reportagem Local 
Abrigos de ônibus devem começar a ser instalados no final do mês em Londrina. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) prevê a colocação de 680 novos abrigos de dois tipos uma simples, com cobertura, bancos e capacidade para oito pessoas e outra também com as mesmas características, mas com área de abrigo maior, para 12 usuários.
Segundo o diretor de Trânsito e Operações da CMTU, Álvaro Grotti Júnior, a instalação dos novos abrigos já estava prevista no contrato de concessão firmado no ano passado entre a prefeitura as empresas de transporte coletivo Francovig e Grande Londrina (TCGL).
Oitenta abrigos de ônibus tipo P1, para 12 pessoas, serão implantados nos locais de maior circulação de usuários e vão funcionar como interseções de linha. O passageiro poderá fazer integração sem ter de se deslocar ao terminal do centro. Os pontos menores, espalhados por toda a cidade, também serão substituídos pela instalação coberta.
De acordo com o gerente geral da TCGL, Gildalmo de Mendonça, serão investidos R$ 1,3 milhão, sendo R$ 680 mil por parte da (TCGL) e o restante pela Francovig.


