CMTU pinta faixas para avisar mudança de velocidade máxima na Dez de dezembro
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Redação Bonde com CMTU 
Na manhã desta quarta-feira (22), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) iniciou os trabalhos de sinalização vertical e horizontal na avenida Dez de Dezembro. As primeiras revitalizações estão acontecendo próximo ao 4º Distrito Policial.
Pintura das legendas do solo, faixas de aproximação e faixas bicolores (nas cores vermelha e branca) nos dois sentidos da via, visam diminuir a velocidade dos veículos e oferecer mais segurança no local.

Chamada de "faixa de aproximação", a pintura na horizontal anuncia, com 300 metros de antecedência, a proximidade das placas de advertência para redução da velocidade. A intenção é dar tempo ao condutor para se adequar à velocidade máxima do trecho. Atualmente, a Dez de Dezembro tem limites de velocidade que vão de 50 km/h a 70 km/h.
Nesta quinta-feira (23) serão instaladas 12 placas de sinalização vertical. A rua Almirante Barroso, na lateral do 4º DP, utilizada para o tráfego de veículos vindos da Dez de Dezembro, também será revitalizada.


