Com o objetivo de facilitar o acesso dos estudantes ao campus da UEL (Universidade Estadual de Londrina), que, a partir de domingo (2), inicia a aplicação das provas da segunda fase do vestibular 2023, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) irá monitorar e orientar o tráfego de veículos no entorno da instituição.

A operação será realizada das 12h às 14h, para garantir a fluidez dos veículos no período que antecede o início das avaliações. Os agentes municipais estarão a postos na rotatória da Rua Prefeito Faria Lima com a Avenida Aniceto Espiga; na alça de ligação da marginal da PR-445 com a Aniceto Espiga, assim como no cruzamento entre a Rua Ana Porcina de Almeida e a Avenida Presidente Castelo Branco.

Esta última via, inclusive, funcionará em sentido único (nas duas pistas) da rotatória com a Rua da Paz, onde está localizada a praça Mahatma Gandhi, até as proximidades do CLCH (Centro de Letras e Ciências Humanas), ponto a partir do qual será possível chegar aos demais centros de estudo ou deixar o campus.

Todas as entradas da UEL estarão liberadas e não está prevista a interdição total de vias. Além da CMTU, também a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) participarão do controle do tráfego nas imediações da universidade.

TRANSPORTE COLETIVO

Para os que optarem pelo transporte coletivo para chegar à UEL, as opções são tomar as linhas 305 – Campus Universitário, 307 – Avelino Vieira, 315 – Colúmbia e 904 – Terminal Vivi | UEL | Terminal Acapulco, cujos horários de partidas estão disponíveis para consulta no site da cmtu.londrina.pr.gov.br. As linhas serão monitoradas e, em caso de necessidade, receberão ônibus extras. (Com informações do N.Com)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1