CMTU começa nesta segunda cadastramento de ambulantes para Finados

Por causa da pandemia, número de vagas foi reduzido de 370 para 136, distribuídos em cinco cemitérios municipais de Londrina

Reportagem local
Reportagem local

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) abre nesta segunda-feira (19) as inscrições para pessoas físicas interessadas em comercializar produtos no entorno dos cemitérios durante o Dia de Finados. O credenciamento segue até o dia 27 de outubro e, por causa da pandemia do coronavírus, o número de vagas foi reduzido de 370 para 136. 


CMTU começa nesta segunda cadastramento de ambulantes para Finados
Vivian Honorato - N.com
 



Outra regra é que  cada vendedor poderá adquirir somente um espaço e as áreas concedidas serão delimitadas por espaçamento de seis metros lineares. Outra mudança é a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial, a disponibilização de álcool em gel 70% e a orientação para que os ambulantes evitem aglomerações. A autorização permite que as vendas sejam iniciadas já no final de semana que antecede o feriado.




Entre os itens que podem ser vendidos estão flores naturais, velas, fósforos, água mineral e refrigerante em lata. Bebidas alcoólicas, produtos derivados do tabaco, flores artificiais e artesanais estão proibidos.



A documentação exigida para a obtenção de licença inclui cópia da cédula de identidade e CPF, cópia de comprovante de residência em Londrina e requerimento protocolado na CMTU. Como a comercialização de alimentos ao ar livre foi vetada, para evitar disseminação do Coronavírus, fica dispensada a apresentação de licença sanitária. 


A taxa para a emissão da licença está fixada em R$ 152,28 e dá direito ao alvará de comércio ambulante para espaço de 2 m² por credenciamento e tarifa de licença para ocupação de áreas públicas.


CEMITÉRIOS 

Localizado no Centro, o Cemitério Municipal São Pedro tem 52 vagas disponíveis. Vale lembrar que os trabalhadores que optarem pelos espaços situados na entrada da rua Alagoas não poderão atuar no domingo, 1° de novembro, no período das 4h às 14h, em razão da feira livre realizada no local.


O Cemitério Padre José de Anchieta, no Jardim Ideal (zona leste), tem 41 vagas para o credenciamento. Já o Cemitério Jardim da Saudade (na Avenida Saul Elkind, zona norte)) conta com 20 espaços; o João XXIII, no Jardim Higienópolis (área central), com 18; e o São Paulo, no Conjunto do Café (zona leste), com cinco.


“Em 2020, em decorrência dessa nova realidade, não ofertamos licenças para o Dia das Mães ou o dos Pais. Dessa vez, no entanto, lançamos o edital para auxiliar quem deseja complementar a renda, mas contamos com contribuição de todos no enfrentamento à pandemia”, ressalta o coordenador de Espaço Público da CMTU, Wilson da Silva. (Com informações do N.Com)




SERVIÇO -  O edital de cadastramento pode ser conferido no site www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Dúvidas podem ser tiradas na Coordenadoria de Espaço Público da companhia, que atende pelo  telefone 3379-7941 ou, ainda, no e-mail [email protected]

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo