CMTU alerta para mudança de sentido e interdição em ruas próximas ao Igapó 2
Objetivo é desafogar o tráfego na região, onde ocorre a programação do Natal em Londrina
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 05 de dezembro de 2023
Objetivo é desafogar o tráfego na região, onde ocorre a programação do Natal em Londrina
Reportagem local
Com o objetivo de desafogar o tráfego na região do Igapó 2 (região central), palco principal da programação de Natal em Londrina, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) promoveu mudanças nas ruas Tijuca e Professor Joaquim de Matos Barreto, situadas no Parque do Lago Juliana, nas proximidades da avenida Higienópolis.
Nesta quinta-feira (5), a circulação de veículos na rua Tijuca – que até então funcionava em mão dupla – passou a operar somente em sentido único, da Higienópolis em direção ao lago. A sinalização do local começou a ser alterada ainda na parte da manhã.
A rua Professor Joaquim de Matos Barreto, por sua vez, não chegou a receber modificações de placas e demarcações no asfalto. No entanto, desde a última quinta-feira (30), a área tem sido interditada para condutores das 17h à meia-noite.
O fechamento, previsto para ocorrer até o dia 12 de janeiro, sempre de segunda a sábado, visa garantir a mobilidade dos praticantes de atividade física e do público interessado em conferir de perto a árvore tecnológica de 27 metros de altura, formada por placas de LED, montada sobre as águas do espaço de lazer.
LEIA TAMBÉM:
= Horário estendido do comércio começa nesta segunda-feira (4)
= Licitação de R$ 335 mil prevê compra de parquinhos para praças de Londrina
Durante todo o período de realização do Londrinatal 2023, agentes da CMTU estarão a postos nas imediações para monitorar o trânsito e orientar os motoristas. A recomendação da companhia é que os motoristas obedeçam à sinalização, reduzam a velocidade e redobrem o cuidado com os pedestres, já que o local tem recebido milhares de visitantes desde o início das festividades.
Além da grande árvore de Natal, a decoração no Igapó conta com enfeites no leito do lago, com flores e borboletas, e uma passarela flutuante em que os apreciadores entram em 2023 e saem em 2024. A estrutura conta ainda com praça de alimentação, onde 38 food trucks e barracas de alimentos servem quem deseja matar a fome.(Com informações do N.Com)