Depois de ficar com as portas fechadas por 21 dias, o Clube Recreativo Mourãoense, um dos três mais tradicionais de Campo Mourão, voltou a funcionar ontem. A reabertura, no entanto, não significa o fim da crise e sim uma mudança de estratégia da diretoria. O presidente Jairo Padilha admitiu que a tentativa de sensibilizar os associados com a suspensão total das atividades não apresentou os resultados esperados.
‘‘Muitos sócios disseram que só contribuiriam com a chamada de capital se o clube voltasse a funcionar’’, conta Padilha. O Clube Mourãoense fechou as portas no dia 28 de abril. Na época, a diretoria alegou que precisava sensibilizar os sócios a pagar uma chamada de capital de R$ 150,00 para saldar uma dívida de cerca de R$ 100 mil entre salários atrasados e fornecedores. Além disso, dos 460 sócios contribuintes, só 30% estavam em dia com o clube.
Vinte dias após a decisão, no entanto, Padilha conta que apenas 10% dos cerca de 800 sócios, incluindo os remidos, pagaram a chamada de capital. A nova estratégia da diretoria é sortear prêmios, incluindo um carro, para os sócios que contribuírem para o clube sanar suas dívidas. No período em que ficou fechado, a diretoria também dispensou 6 dos 23 funcionários. Outros ainda deverão ser demitidos.

mockup