O Clube das Mães Unidas está com inscrições abertas para novas turmas de três cursos profissionalizantes. São 72 vagas para “Designer de Sobrancelhas”, “Pães Artesanais” e “Plástica dos Pés”. Para se inscrever, basta entrar em contato pelo WhatsApp (43) 3325-6488 ou preencher o formulário on-line disponibilizado pela organização de sociedade civil com sede na zona leste de Londrina.

Interessados devem ter, no mínimo, 16 anos, ser inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais) e ter completado o Ensino Fundamental I (4ª/5ª série). Todos os cursos serão realizados na rua Roseiral, 77, Jardim Interlagos. Os cursos são oferecidos pela entidade e financiados pela secretaria Municipal de Assistência Social.

O presidente do Clube das Mães Unidas, Carlos Alberto Souza e Silva, explica que qualquer morador de Londrina e de seus distritos pode se inscrever. “Todos os cursos são gratuitos e, neste caso, não é necessário ter conhecimento prévio de nenhuma das áreas. Todos os cursos fornecem certificado de conclusão, desde que os alunos completem a carga horária mínima exigida para cada curso. As aulas são ministradas por profissionais de suas respectivas áreas e que são altamente qualificados”, detalhou.

Para o curso de “Designer de Sobrancelhas” serão três turmas, com 14 vagas cada. As aulas da turma 1 acontecem às quintas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h30. Já as da turma 2 são realizadas às segundas e sextas-feiras, das 14h às 17h. A turma 3 tem suas atividades ministradas às quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h. Ao todo, serão realizadas 15 aulas em cada turma, totalizando 45 horas de curso.

No curso de “Pães Artesanais” estão disponíveis 14 vagas. As aulas acontecem às terças e quartas-feiras, das 14h às 17h. Serão realizadas 13 aulas – totalizando 39 horas de curso. Já para o curso de “Plástica dos Pés”, o Clube das Mães Unidas oferta 16 vagas. As aulas irão acontecer todas as quintas-feiras, das 14h às 17h, ao longo de 9 semanas – totalizando 27 horas de curso.

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, destaca que os cursos profissionalizantes pretendem oferecer mais do que uma simples ajuda. “Nosso objetivo é vencer as diversas formas de vulnerabilidade e, através destes serviços, é possível fazer um acompanhamento das famílias que são atendidas pela nossa rede. Nosso intuito é garantir que essas famílias tenham autonomia, que consigam gerar renda e se reinserir no mercado de trabalho."

Mais informações sobre as inscrições pelo WhatsApp ou pela página no Instagram.

(Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.