Clube das Mães Unidas oferta cursos gratuitos de garçom e porteiro
Duas capacitações são presenciais; podem participar pessoas com mais de 18 anos
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 08 de setembro de 2022
Duas capacitações são presenciais; podem participar pessoas com mais de 18 anos
Reportagem local
O Clube das Mães Unidas está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos de garçom e porteiro. Podem participar pessoas maiores de 18 anos, residentes em Londrina, inscritas no Cadastro Único e que tenham o Ensino Fundamental I (até 5° ano) completo. Para se inscrever, é preciso ligar no telefone (43) 3325-6488, ou ir presencialmente no Clube das Mães Unidas, que fica na Rua Roseiral, 77, na Vila Ricardo, zona leste de Londrina.
As duas capacitações são presenciais e realizadas por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Londrina. As aulas do curso de garçom serão nos dias 12 a 16 de setembro, das 19h às 22h, na sede do Clube das Mães Unidas. Ainda estão disponíveis seis vagas, e a turma terá 16 pessoas no total. Já o curso de porteiro tem 20 vagas, e terá aulas nos dias 12 a 20 de setembro, 9h às 12h, também no Clube. Todos que completarem as formações recebem certificado.
“Nosso objetivo é ajudar as pessoas que estão desempregadas, para que tenham uma habilidade nova e possam encontrar empregos”, afirmou o presidente do Clube, Carlos Alberto Souza e Silva. “Alguns de nossos alunos às vezes até chegam ao curso ser ter comido durante o dia, acontece até de oferecermos alguma comida que tenha sido feita no curso de cozinha. Então é muito importante podermos oferecer formação para que essas pessoas possam dar uma condição melhor às suas famílias”, acrescentou.
500 alunos
O presidente contou que, no momento, o Clube está com cerca de 500 alunos, distribuídos em 24 cursos. “Oferecemos cursos nas áreas de beleza, cozinha, costura e informática também”, apontou. A parceria com a SMAS é que viabiliza a instituição para ofertar os cursos, com o objetivo de atender pessoas em situação de vulnerabilidade.
Criado há 41 anos, o Clube das Mães Unidas já formou, segundo Silva, mais de 5 mil pessoas nos cursos, que são oferecidos há cerca de 30 anos com o apoio financeiro da Prefeitura. Todas as capacitações são oferecidas gratuitamente. (Com informações do N.Com)
***
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1