O Clube das Mães Unidas, entidade que há 42 anos oferece serviços socioeducacionais e profissionalizantes na região leste de Londrina (rua Roseiral, 77), está com inscrições abertas para os cursos de redes de computadores e costura industrial. As matrículas podem ser feitas das 8h30 às 13h, presencialmente ou pelo telefone (43) 3325-6488.

Imagem ilustrativa da imagem Clube das Mães Unidas oferece cursos profissionalizantes gratuitos
| Foto: Divulgação- Clube das Mães Unidas

Para se candidatar a uma das vagas, o interessado precisa ter o ensino fundamental completo, idade igual ou superior a 16 anos, residir no município e apresentar Cadastro Único, do Governo Federal, atualizado.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Com 30 horas de duração e aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, a capacitação em redes de computadores propõe uma habilitação inicial na área de tecnologia da informação – mercado que tem apresentado altos índices de crescimento, principalmente em Londrina.

O treinamento, que contempla os módulos teórico e prático, tem como conteúdo a introdução à comunicação de dados; meios de transmissão; sistemas operacionais de redes; a utilização da internet; equipamentos, ferramentas e cabeamento de dispositivos, entre outros tópicos.

Imagem ilustrativa da imagem Clube das Mães Unidas oferece cursos profissionalizantes gratuitos
| Foto: Divulgação- Clube das Mães Unidas

COSTURA INDUSTRIAL

Já o curso de costura industrial apresenta carga horária de 160 horas, dividida em duas partes que privilegiam a formação profissional e cidadã. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

A primeira etapa reúne temas como conserto de peças; aplicação de bolsos e lapelas; barra circular; zíper; ponteira de cós; fixação de botões e montagem. A segunda fase abarca conceitos de saúde e segurança no trabalho, relações interpessoais, meio ambiente, ética e cidadania. O objetivo é oferecer ao aluno não somente conhecimentos técnicos, mas também ferramentas para o seu desenvolvimento pessoal e atuação na sociedade.

Imagem ilustrativa da imagem Clube das Mães Unidas oferece cursos profissionalizantes gratuitos
| Foto: Divulgação- Clube das Mães Unidas

PROMOÇÃO DA CIDADANIA

Trabalho social – Fundado em 1980, o Clube das Mães Unidas nasceu como um espaço onde trabalhadoras da zona leste pudessem deixar os filhos enquanto trabalhavam. De lá para cá, os serviços oferecidos pela entidade foram diversificados, com foco sempre na promoção da cidadania por meio da inclusão social, geração de trabalho e renda.

Atualmente, são realizados cerca de 500 atendimentos mensais de jovens e adultos, enquanto as atividades de convivência oferecem 80 vagas para o público infantojuvenil. Todos os cursos disponibilizados são gratuitos e contam com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, além de doações e o apoio de empresas parceiras. (Com informações do Clube das Mães Unidas)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1