Clínica Odontológica da UEL volta a atender à noite
A partir desta quarta-feira o Pronto Socorro da clínica passará a atender das 7 às 23h de segunda a sexta e das 7 às 19h aos sábados;atendimento havia sido suspenso por causa da pandemia
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 20 de julho de 2021
A partir desta quarta-feira o Pronto Socorro da clínica passará a atender das 7 às 23h de segunda a sexta e das 7 às 19h aos sábados;atendimento havia sido suspenso por causa da pandemia
Reportagem local
A COU (Clínica Odontológica Universitária) da Universidade Estadual de Londrina retoma nesta quarta-feira (21) o atendimento noturno de pacientes no Pronto Socorro Odontológico, que passará a atender das 7 às 23h (de segunda a sexta-feira) e das 7 às 19h aos sábados. Aos domingos, feriados e recessos o PS permanecerá fechado. O atendimento noturno foi suspenso em março de 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus. Desde então o atendimento se encerrava às 19 horas, sem plantão nos fins de semana.
Segundo o diretor da COU, Hélion Lino Júnior, a extensão do horário do PS atende solicitação da Prefeitura de Londrina, preocupada com a demanda de casos odontológicos do Município no período noturno. Segundo ele, o novo horário significará quatro horas a mais por dia (de segunda a sexta-feira) e 12 horas aos sábados, totalizando 32 horas semanais.
PROTOCOLOS DE SEGURANÇA
De acordo com o diretor, os atendimentos aos pacientes no período noturno e aos sábados, continuarão seguindo todas as recomendações para evitar a transmissão da Covid-19. Profissionais trabalharão dentro da padronização exigida com equipamentos adequados. O setor está preparado para receber pacientes com distanciamento social. A partir das 18h30, todos os pacientes deverão receber senhas de agendamento que terão numeração limitada por noite de acordo com a capacidade do pronto socorro.
Os procedimentos realizados no Pronto Socorro estão voltados para as urgências e emergências odontológicas, cuja condição clínica requer assistência rápida, no menor tempo possível, e sempre se relacionam com traumas, abscessos, dores ou hemorragias.
A Clínica Odontológica da UEL é a maior estrutura de ensino e atendimento odontológico do interior do estado. Para se ter uma dimensão do trabalho, em 2019, antes da pandemia, foram atendidos quase 87.000 pacientes, sendo 14.000 no PS odontológico. Este volume reflete a importância social e acadêmica do serviço de urgência e emergência odontológica prestada pela COU para Londrina e região. (Com informações da Agência UEL)
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1