Civil começa apurar morte de estudante
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 19 de abril de 2001
Célia Guerra De Londrina 
A Polícia Civil de Ibiporã, já começou as investigações para apurar a morte do estudante Waldemar Carvalho Filho. O delegado Marcos Belinati, que preside o inquérito, ouviu cinco amigos que estavam com o estudante na lanchonete de Sertanópolis e um tio dele.
Hoje devem ser ouvidos os policiais do Pelotão de Ibiporã e na segunda-feira os policiais de Sertanópolis. A Polícia Militar confirmou à Folha que os PMs envolvidos irão se apresentar na data e horários marcados pelo delegado.
Waldemar morreu na noite da Sexta-Feira Santa durante uma perseguição policial na PR 090, entre Ibiporã e Sertanópolis. A perseguição teria se iniciado após a denúncia de furto de um aparelho CD de um automóvel. O estudante bateu a jog que pilotava na traseira de um dos carros da polícia que o perseguiam. Para a polícia o acidente foi uma fatalidade, mas para os familiares e amigos do estudante o acidente teria sido provocado pela PM.
Segundo o delegado Belinati, os estudantes afirmaram no depoimento que houve uma tentativa de furto, mas o ato não foi praticado por nenhum integrante do grupo.


