Cartazes foram colocados na entrada para informar sobre medida
Cartazes foram colocados na entrada para informar sobre medida | Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha

Quem foi até a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), na rua Suindara, na Vila Yara, zona leste de Londrina, nesta quarta-feira (23), encontrou todos os portões fechados. A unidade teve o atendimento suspenso depois que uma funcionária apresentou resultado positivo para a Covid-19. O cancelamento dos trabalhos segue na quinta (24) e sexta-feira (25).

A expectativa para retorno é somente na próxima segunda-feira (28). De acordo com a assessoria de comunicação do Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná), a servidora estava afastada das funções desde o fim de semana, quando começou a apresentar os sintomas da doença. O resultado do teste saiu nesta quarta.

Cartazes foram colocados na entrada para informar os motoristas sobre a medida. A dona de casa Kellen Bergantini levou o filho, Vitor, para tirar a foto da primeira habilitação e se surpreendeu com o fechamento. “Tínhamos marcado horário na semana passada. Na unidade da rua Guaporé não tinha agenda, só aqui. Não sabia (sobre a suspensão do atendimento), pegou no susto”, relatou.

Morador da zona norte, Benedito Freitas saiu de casa mais cedo para não chegar atrasado no exame teórico visando conquistar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Foi mais um com agendamento prévio que não conseguiu o que precisava. “Não foi avisado nada. Trabalho a semana inteira e meu dia de descanso é na quarta-feira. Deixei de fazer outras atividades para vir e está tudo fechado. Vou ter que falar na autoescola”, lamentou o operador de áudio.

O posto da rua Guaporé, no centro, está funcionando normalmente. No entanto, apenas o Ciretran conta com todos os serviços disponibilizados pelo Detran, principalmente, aqueles voltados para a primeira habilitação, como as avaliações práticas de carro e moto, entre outros.

SEGUNDO FECHAMENTO

Por conta da pandemia, o Departamento de Trânsito do Paraná fechou suas unidades em todo o Estado por quatro meses, com a retomada presencialmente acontecendo em julho. Em Londrina, é a segunda vez, em cerca de um mês, que a Ciretran precisa parar de atender por positivações para o coronavírus entre os servidores.

ORIENTAÇÃO

Nos próximos dias, o local passará por desinfecção. Enquanto isso, de acordo com o órgão, os demais trabalhadores serão monitorados, para identificar ou descartar outros casos. Se mais alguém apresentar o coronavírus, a suspensão deverá ser mantida. A orientação para as pessoas com horário marcado é aguardar. Funcionários do Detran-PR deverão entrar em contato para remarcação. O horário de atendimento ao público estava sendo das 8h às 14h.

Atualizada às 17h25