Circo promove a inclusão de crianças
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 09 de junho de 2005
Reportagem Local 
Ser acrobata e malabarista. Este é o sonho de Ana Carolina Quessada de 16 anos, aluna do curso profissionalizante da Escola de Circo de Londrina. Ela faz aulas todas as tardes e cursa o 2º ano do ensino médio à noite. Ana Carolina é uma das 150 meninas e meninos da Associação Londrinense de Circo, que oferece oficinas pela Rede da Cidadania, programa da Secretaria de Cultura, em três pontos da cidade.
As aulas de circo são oferecidas no Centro Esportivo Maria Cecília, Região Norte, que atende 60 crianças e jovens de 7 a 15 anos; no Centro Social Urbano (CSU), Área Central, que tem início das aulas previsto para segunda-feira e terá 30 vagas; e na Escola de Circo de Londrina (Avenida Higienópolis), Centro, onde é oferecido o curso profissionalizante. Neste caso, as aulas são realizadas todos os dias à tarde e o curso tem três anos de duração.
De acordo com o professor Robismar da Silva, o objetivo das oficinas de circo é promover a inclusão social. ''A nossa meta é oferecer às crianças uma chance. Queremos tirar as crianças da situação de risco. Além disso, o circo é atividade física e faz bem para a saúde''.
SERVIÇO - Interessados em participar podem fazer inscrição pelo telefone 3371-6642.


