Cinco regiões de Cambé têm risco de surto de dengue
Para controlar a proliferação do mosquito da dengue, a Prefeitura iniciará a última etapa do mutirão de limpeza
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 09 de novembro de 2022
Para controlar a proliferação do mosquito da dengue, a Prefeitura iniciará a última etapa do mutirão de limpeza
Reportagem local

O último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), realizado no final de outubro, indicou que Cambé (Região Metropolitana de Londrina) se encontra em situação de alerta para a dengue. O levantamento mostrou um aumento significativo do índice predial do município, que de 0,7% foi para 1,1%. Além disso, cinco regiões de Cambé apresentaram um índice predial que pode indicar um risco de surto de dengue.
As cinco regiões em situação de risco são a região do centro com um índice predial de 6,81%, Chácara Santa Maria com 5,76%, Jardim Alvorada com 5,40%, Guarani com 5,31% e o Jardim Novo Bandeirantes com 4,45%. No total foram visitados 2817 imóveis, destes 30 tinham focos do aedes aegypti.
LEIA TAMBÉM:
= LIRAa mostra Londrina em alerta para a dengue
= Apucarana realizará Dia D contra a dengue
MUTIRÕES
Para controlar a proliferação do mosquito da dengue, a Prefeitura iniciará a última etapa do mutirão de limpeza. No sábado (12), o mutirão passará pelos bairros Guarani e Cristal e no dia 19 pela região do centro e do Cambé II. Os caminhões do mutirão irão retirar os resíduos dos bairros Santo Amaro e São Paulo no dia 26 e do Bandeirantes e do 24 horas no dia 3 de dezembro.
De acordo com o calendário dos mutirões, as regiões do Ana Rosa e do Cambé IV no dia 10/12 e o Jardim Silvino no dia 17/12. Nos mutirões será recolhido todo tipo de material que possa acumular água, como por exemplo, móveis, pneus, vasos e eletrodomésticos. Entulhos (materiais de construção) não serão recolhidos. Os moradores devem deixar os objetos para descarte em frente às casas no dia anterior a noite. (Com informações da Secom Cambé)
****
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

