Curitiba - Cinco mortes foram registradas em Curitiba e região metropolitana (RMC) entre a noite de sábado e a madrugada de domingo. No sábado, Jhonny Mendes Antonio, 16 anos, foi assassinado no bairro Parolin, na Capital. Testemunhas informaram à polícia que os tiros teriam sido diaparados por um morador do local chamado Daniel.
Ontem, um homem foi assassinado no mesmo bairro. A polícia suspeita que Braz Valdevino dos Santos Lima, também morto a tiros, seja pai de Daniel e tenha sido assassinado no lugar do filho como vingança pela morte de Jhonny. Além destes dois casos, a polícia registrou o assassinato de Emerson Gaetner e também um suicídio no centro da cidade. Um homem sem identificação foi morto em Colombo (RMC), perto de um módulo da Polícia Militar.
Na região de Foz do Iguaçu, quatro homens foram presos na noite de sábado suspeitos de usarem uniformes da Polícia Federal para realizar assaltosem São Miguel do Iguaçu (35 km a nordeste de Foz).
Segundo a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, a polícia civil de São Miguel já havia recebido algumas queixas onde vítimas afirmavam que um Fiat Tempra azul era usado nos assaltos. Durante um patrulhamento de rotina, policiais avistaram o veículo próximo a um bar e resolveram abordar os ocupantes.
Dentro do carro foram encontrados uma camisa da Polícia Federal, um revólver calibre 38 carregado e um giroflex. Adilson José Nunes, 24 anos, Nelson Kottevikues, 34, Nadir Silveira, 22, e Paulo César Pedroso, 21, foram presos e disseram que conseguiram a roupa no Paraguai. (Colaborou Herika Fondazzi)

mockup