Cinco casos graves ao ano
Cada escola municipal de Londrina registra em média cinco acidentes ou emergências sérias por ano, segundo o secretário de Educação, professor Dorival Peres. O restante são coisas simples que podem ser resolvidas na própria escola ou no posto de saúde mais próximo, informou. Para ele, o convênio com a Salva Vidas - SOS vem para suprir um atendimento que as escolas não tinham como proporcionar. Argumentou que as escolas não têm ambulatório e os professores não têm formação na área de saúde para fazer o atendimento emergencial e transporte correto até o hospital.
Ficamos mais seguros com a implantação do serviço, disse a diretora da escola Cecília Hermínia (Jardim Sabará, zona oeste), Maria Lourdes Dutra. Ela conta que quando uma criança passa mal na escola ou sofre um acidente aparentemente mais grave há necessidade de pegar um carro e sair correndo para o posto de saúde ou hospital.
A escola Cecília Hermínia tem 280 crianças. Não é comum, mas sempre acontece algum caso mais preocupante e que merece um atendimento médico. O serviço vai significar um melhor atendimento para as crianças. (C.B.)





