Em menos de 24 horas foram registrados dois homicídios em Londrina. Por volta das 21 horas de anteontem, durante uma confusão provocada por bebedeira, o aposentado José da Graça Enéas, 50 anos, conhecido como ‘Jacaré’, foi morto com uma facada. O crime aconteceu perto do cemitério Jardim da Saudade, no conjunto Sebastião de Mello Cesar (zona norte).
A vítima teve morte instantânea ao receber a estocada no coração. O suspeito do crime é Cesar Silva, 33 anos, amante de Rosalinda Lima da Silva, tida como pivô da confusão. Rosalinda, há mais de dois anos, teria sido amante de ‘Jacaré’.
O suspeito foi preso na madrugada de ontem nas proximidades da 10ª Subdivisão Policial (SDP), em um bar conhecido como ‘Caixa D’Água’, na rua Benjamin Constant (centro). Ele negou que tivesse matado ‘Jacaré’, apesar das acusações de sua amante. A delegada Paula Francinete, que estava de plantão na 10ª SDP, disse que os envolvidos deram informações desencontradas, por estarem embriagados. Quando foi preso, Cesar Silva estava sem camisa e apresentava escoriações no pescoço e tórax. Até ontem, no final da tarde, ele e Rosalinda continuavam embriagados na 10ª SDP.
O corretor de imóveis Edson Mathias, 56 anos, foi encontrado morto no lago Igapó 4 (zona oeste). O corpo apresentava corte profundo no pescoço e uma perfuração com 15 centímetros de diâmetro, no lado esquerdo do tórax. Segundo o irmão Jorge Mathias, Edson vinha sendo ameaçado por estar cobrando uma dívida de comissão. Ele não soube dizer quem era o devedor.
Segundo uma testemunha, a última vez que Edson foi visto com vida, ele estava no Calçadão acompanhado de um outro corretor de apelido ‘Paraíba’ ou ‘Baiano’. Extra-oficialmente, o Instituto Médico Legal informou que os ferimentos foram provocados por faca.
(Paulo Ubiratan)

mockup