Cidade registra 11 assaltos em três dias
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 03 de setembro de 1997
Paulo Ubiratan 
Londrina
Do último domingo até ontem à tarde ocorreram onze assaltos à mão armada em Londrina. Na maioria dos casos, os ladrões ameaçaram as vítimas de morte, roubaram carros, dinheiro e documentos. Somente no início da noite do último domingo, após o roubo na padaria Pão Puro na rua Maringá esquina com rua Humaitá, foram roubados três veículos. Um casal chegou a ser sequestrado e depois solto pelos ladrões. Até ontem à noite, a polícia não tinha pistas dos ladrões. A polícia não comunicou à imprensa a maioria desses assaltos, sob a alegação de que as vítimas pediram sigilo sobre as ocorrências.
Não estou entendendo bem o que está acontecendo com estas pessoas que não querem divulgar o que elas passaram nas mãos dos bandidos. Acho que se a imprensa não publicar as notícias de criminalidade estará encobrindo uma verdade: a falta de segurança em Londrina. Estaremos mostrando um quadro fora da realidade, afirmou o professor Nestor Alvez dos Santos, uma das vítimas de assalto. Para ele, a comunidade deve ficar sabendo da verdade, para se precaver contra os criminosos que estão soltos.
O administrador de empresas Jorival Modesto Bueno teve seu Fiat Pálio roubado quando estava estacionado na rua Corruiras, no Parque das Indústrias Leves (zona leste). Ele contou que eram dois ladrões e um deles, armado de revólver, o obrigou a entregar também os documentos, dinheiro, cartões de crédito e contratos de uma empresa. Eles (ladrões) mostravam-se nervosos e não levaram mais de dois minutos para me roubar. Senti a morte de perto, disse a vítima. O assalto ocorreu por volta das 17 horas de terça-feira.
Também na terça-feira, às 19h20, três ladrões invadiram o supermercado Miguel Ângelo, na rua dos Pintores (zona norte) e roubaram R$ 450,00. O proprietário da casa comercial, José Miguel Ângelo, contou que os ladrões usaram armas pesadas. Já por volta das 19h40, três ladrões roubaram R$ 200,00 da mercearia Venuto, no conjunto Parigot de Souza. Maria do Socorro, proprietária da mercearia, relatou que os ladrões apontaram suas armas para ela.
O delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Wanderci Corral Fernandes, disse que as Polícias Civil e Militar estão trabalhando para prender os ladrões. Ele acha que os assaltos estão sendo praticados por uma mesma quadrilha. É só uma questão de tempo para colocarmos as mãos neles, garantiu o delegado.


