Ciclo sobre arborização em Maringá
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Reportagem Local 
Maringá - O 1º Ciclo de Estudos sobre Arborização Urbana aberto ontem iniciou a programação da Semana do Meio Ambiente de Maringá, com programação até o próximo dia 8 de junho. Hoje, no Cesumar, agentes públicos, profissionais, acadêmicos e autoridades debatem o futuro da arborização urbana nas cidades da região de Maringá. São três minicursos simultâneos, a partir das 8h30, com temas específicos: Paisagismo aplicado à área urbana, Plano Diretor de Arborização e Produção de espécies arbóreas para uso em arborização urbana'. Também está previsto um debate sobre a ''Situação Atual da Arborização Urbana nos Municípios que Compõem a Amusep''
No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com várias empresas e entidades, promove atividades no Parque Florestal das Palmeiras, entre Jardim Quebec e o Conjunto Herman Moraes Barros. Campanha de destinação correta do óleo de fritura, curso de construção de aquecedor solar e mostra de confecção de papel reciclável fazem parte da programação. Também haverá feira de doação de animais abandonados e vacinação contra a raiva para cães e gatos.
O encerramento da Semana do Meio Ambiente será no dia 8 de junho, domingo, com o plantio de 500 mudas de espécies nativas no fundo de vale do Córrego Morangueira, no Jardim Oásis.


