Uma chuvarada, que atingiu a cidade no período da tarde, resultou no alagamento de algumas ruas no Parque das Indústrias (zona sul de Londrina). A auxiliar administrativa Karina Covino, moradora da rua Lírios-do-vale, relatou que a pancada de chuva começou por volta das 15h30 e a água ficou empoçada na frente de sua casa. “O alagamento fez com que o nível da água ficasse um pouquinho mais alto que na canela. Se a calçada da minha casa fosse um pouco mais baixinha essa água entraria tudo para dentro de casa.”

Covino relatou que ela e seu marido tiveram que ajudar o vizinho a tirar o veículo da garagem da casa. “O carro estava parado na casa do vizinho e a gente teve que colocar ele mais para frente, mas ainda assim encheu de água”, apontou.

De acordo com ela, a rua Sempre-viva, que fica paralela à rua de sua residência, também sofreu com o alagamento. “Nessa rua só existem dois bueiros e eles não dão conta da vazão. Eu peço ajuda para a prefeitura se sensibilizar e fazer mais um bueiro aqui perto de nossas casas, porque só aquele bueiro ali não dá conta. A gente recebe a água não só da nossa rua, mas da rua de cima também, que desce toda aqui.”

“A chuva começou a parar por volta das 16 horas e foi aí que o nível da água começou a baixar, graças a Deus”, apontou. Ela disse que o local ficou alagado por mais meia hora depois que a chuva passou.

A reportagem procurou a Defesa Social e o secretário Pedro Ramos informou que a ocorrência não foi registrada pelos canais oficiais. Ele foi ao local no início da noite, mas a água já havia escoado.

O contato com a Defesa Social pode ser feito pela Central de Emergência 199 e o aplicativo 153 Cidadão.

Com relação aos bueiros, a assessoria da Prefeitura Municipal informou que repassará a demanda para a secretaria de Obras e Pavimentação.

(Atualizada)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.