A chuvarada da tarde desta sexta-feira (8) provocou problemas em vários pontos da cidade. O muro da Escola Municipal Norman Prochet, na rua Bento Munhoz da Rocha Neto (zona sul) veio abaixo com o volume das águas. Houve árvores caídas na rua Ucrânia (zona sul) e rua Voluntários da Pátria (zona oeste).

No Centro da cidade, houve a queda de várias árvores no Calçadão. Uma delas na frente do banco Itaú, entre a avenida São Paulo e a rua professor João Cândido. Nesse trecho duas barracas de feirantes também foram levadas pelo vento. Na frente das Lojas Americanas, na frente da Riachuelo e na frente do Itaú (próximo à rua Pernambuco) outras árvores foram abaixo. A força do vento foi tamanha que virou o semáforo de pedestres da rua professor João Cândido com o Calçadão.

Também houve queda de árvore na rua Sergipe, esquina com a rua Belo Horizonte e na avenida Juscelino Kubitschek, entre as ruas Pará e Goiás.

Houve trechos de alagamento em várias regiões da cidade. Um dos locais em que o volume de água sempre aumenta em épocas de chuvas é a rotatória do ginásio Moringão, onde o trânsito ficou complicado.

A marginal da PR-445, entre o shopping Catuaí e a UEL (Universidade Estadual de Londrina) ficou com as marginais alagadas e o trânsito ficou congestionado.

Assaí

Em Assaí (Região Metropolitana de Londrina) houve destelhamento de várias casas e em pelo menos duas delas os bombeiros foram acionados para socorrer seus moradores, na rua Bahia e na rua Santa Catarina. O metalúrgico Junior Ferreira, morador da rua Alagoas, testemunhou o vendaval e afirma que os estragos não ficaram restritos nessas ruas. "A chuva começou às 14 horas e durou até 15 horas. Os bombeiros estão levando lona para cobrir algumas dessas casas com lona", destaca, embora tenha relatado que a chuva tenha recomeçado às 19 horas. .