Imagem ilustrativa da imagem Chuva causa vários alagamentos em Londrina
| Foto: Sérgio Ranalli



A chuva que cai em Londrina desde ontem intensificou-se hoje (15) e causou alagamentos em diversas regiões da cidade. No começo da tarde, o lago Igapó III transbordou até a rua Prof. Joaquim de Matos Barreto, que ficou intransitável. Um carro que estava estacionado na rua ficou praticamente submerso.

Imagem ilustrativa da imagem Chuva causa vários alagamentos em Londrina
| Foto: Sérgio Ranalli



Cinco funcionárias de uma empresa localizada nessa rua que se arriscaram a atravessar a parte alagada enfrentaram água até a altura dos quadris. "Telefonei cinco vezes para a Defesa Civil vir resgatá-las, eles não apareceram nem retornaram a ligação. Isso faz uma hora, e nesse período a água subiu ainda mais", reclamou a proprietária da empresa, Mariana Brandão, pouco antes de levar suas funcionárias para a casa. Cinco minutos depois, um carro da Defesa Civil chegou com guardas municipais, que estão ajudando no atendimento. E logo seguiram em direção a outro chamado.

Morador de uma casa térrea nessa rua, Rodrigo Paiva Fonseca observava apreensivo o aumento do nível da água. "Meu amigo tentou entrar na nossa casa e nem conseguiu abrir a porta, estava com água até o pescoço", preocupou-se.

Outros bairros

Um morador da rua Coelho Neto, no Jardim Progresso (Zona Norte), relatou por telefone que em sua rua apenas a sua casa e a de seu vizinho ainda não foram invadidas pela água. "Está todo mundo na rua. Tem casa com água até a cintura", alertou.

A reportagem recebeu ainda informações (não confirmadas oficialmente) de desabamento no Jardim União da Vitória; alagamentos na rua Charles Lindemberg, no Jardim Califórnia, BR-369 e avenida Saul Elkind (Zona Norte); e de um motociclista que teria sido carregado pela enchente, mas já foi resgatado.

A cobertura completa você confere na edição de segunda-feira da FOLHA.