A forte chuva que atingiu a cidade de Londrina neste final de semana causou a queda de árvores. De acordo com o balanço da Defesa Civil, o acumulado de chuva de sexta-feira (06) até no início da manhã desta segunda-feira (09) foi de 51,4 mm, a metade do esperado para todo o mês. As rajadas de vento chegaram a mais de 25 quilômetros por hora.

A força do vento e o volume de chuva causaram a queda de pelo menos seis árvores. Um dos registros foi no Lago Igapó 2, ao lado do parquinho infantil, em que uma árvore de pelo menos 15 metros caiu. Durante a manhã desta segunda-feira, uma equipe da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) estava serrando os troncos para fazer a retirada de toda a matéria orgânica até o final do dia.

LEIA TAMBÉM:

= Depois da chuva, nova onda de frio atinge o Norte do Paraná

Segundo dados da Defesa Civil, uma árvore também caiu na região do Cafezal, na zona sul, no domingo. As equipes da Sema (Secretaria do Ambiente) fizeram a sinalização do local, já que houve interdição total da via, mas foi necessário apoio da Copel por conta do risco de choque. Durante a queda, a árvore atingiu a fiação elétrica. Outro caso foi no Granville Parque Residencial, também na zona sul, em que o próprio morador fez a retirada da árvore.

De acordo com a CMTU, foram registradas mais quatro quedas de árvores: próximo da academia VS Gold, ao lado do Supermercados Angeloni, no Igapó/Gleba Palhano; perto da Fitway (academia em frente do Aterro); outra árvore em frente ao Igapó 4; e outra próximo do campo de futebol do Córrego Água Fresca.

(Atualizada)

mockup