Chuva causa estragos no PR
PUBLICAÇÃO
domingo, 15 de junho de 2008
André Amorim<br>Equipe da Folha 
A passagem de uma frente fria pelo oceano Atlântico gerou grande instabilidade no clima do Paraná, causando chuvas fortes em diversas regiões do Estado no fim de semana. O maior estrago foi registrado em Laranjeiras do Sul, onde um temporal de granizo deixou cerca de 2.060 pessoas desalojadas.
A chuva durou três minutos, o suficiente para destelhar centenas de casas. Não houve vítimas. Na noite de anteontem a prefeitura distribuiu lonas plásticas aos moradores e abrigou centenas de pessoas em um barracão de mil metros quadrados.
Na manhã de ontem, o estoque de telhas de amianto das lojas de material de construção se esgotou. A prefeitura deve acionar a Defesa Civil Estadual, já que o município não possui recursos para arcar com todos os estragos.
Em Curitiba e região metropolitana a chuva forte de sábado causou deslizamentos de terra na Cidade Industrial (CIC), onde uma construção foi danificada, e em São José dos Pinhais, onde um deslizamento de terra atingiu um conjunto habitacional. No Boqueirão, uma obra da Sanepar foi avariada pela erosão.
De acordo com o Simepar, hoje a temperatura deve cair no Estado, devido a chegada de uma massa de ar frio e seco. A previsão é que os termômetros marquem mínima de 2ºC e máxima de 11ºC. Em Londrina a temperatura deve ficar entre 4ºC e 14ºC, já em Palmas, de -3ºC a 9ºC.


