O abastecimento de água em Rolândia e Arapongas, na Região Metropolitana de Londrina, está prejudicado nesta segunda-feira (20) devido às chuvas da noite passada. Segundo informações da Sanepar, o arraste de grande volume de sujeira para os pontos de captação nos ribeirões Ema e Apertados obrigou a companhia de saneamento a interromper a operação do sistema por cerca de seis horas nos dois municípios.

Ambas unidades voltaram a funcionar durante a madrugada, após o trabalho de limpeza dos canais de entrada da captação de água. No entanto, os níveis dos reservatórios dos sistemas amanheceram muito baixos e, por isso, pode haver oscilação de pressão ou falta de água nas duas cidades.

A previsão é de que o abastecimento seja regularizado no fim da noite desta segunda.

A orientação é priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas. De acordo com a Sanepar, só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Outras informações pelo aplicativo para celular Sanepar Mobile ou site www.sanepar.com.br

(Com informações da Prefeitura de Arapongas)

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1