Mamborê Pelo menos 18 pessoas morreram e seis pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois ônibus de turismo, na BR-369, em Mamborê (36 km de Campo Mourão), na madrugada de ontem. Quatro pessoas que estariam em um dos ônibus não foram localizadas. Há suspeita de que os corpos cabonizados desapareceram junto ao entulho que sobrou dos dois ônibus. Entre os sete sobreviventes um passageiro conseguiu sair ileso do ônibus os sentimentos de dor e desespero permaneciam na manhã de ontem.
De acordo a Polícia Rodoviária Estadual, em de Campo Mourão, o choque ocorreu às 2h10. O ônibus de placas GPZ-3161 da Águia de Prata Turismo estava voltando de Foz de Iguaçu com destino a Belo Horizonte (MG). De acordo com informações de dois sobreviventes, o ônibus transportava 22 pessoas, sendo 21 adultos e uma menina de 10 anos. Entretanto, até o fechamento desta edição, a polícia tinha localizado, deste ônibus, 14 corpos e quatro sobreviventes.
''Ou os quatro passageiros desembarcaram antes do acidente ou morreram carbonizados e os corpos se juntaram ao entulho dos ônibus, mas isso só a perícia técnica é que vai poder verificar'', disse o sargento Viturino Francisco da Silva.
No ônibus de placas BXA-4698, de Brodowski (SP), estavam sete passageiros que seguiam de Uberaba (MG) para Foz de Iguaçu. Três passageiros sobreviveram. Conforme o sargento Silva, chovia muito na hora do acidente. O ônibus que seguia para Foz de Iguaçu chegou a rodar na pista, conforme relato dos passageiros.
Entre os sobreviventes, o caso mais grave é de Amarildo Gomes que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Campo Mourão. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em boa parte do corpo.
O sacoleiro Vander Lemos, 27 anos, é morador de Uberaba e estava indo para Foz de Iguaçu. Ele contou que no momento da batida os cinco passageiros do ônibus estavam dormindo. Ele foi lançado para fora do ônibus e foi socorrido por outro sobrevivente. ''Estava caído perto do ônibus, do lado de fora, e meu colega que tinha conseguido sair me puxou para o mato. Consegui andar uns dez metros e parei. Só ouvia as explosões e os gritos das pessoas pedindo ajuda'', afirmou.
Ademilson Pereira da Costa, 27, também estava no ônibus que seguia para Foz de Iguaçu. Foi ele quem puxou Vander para um local mais distante do ônibus. Ele contou que após a batida o ônibus se partiu. Ele também foi arremassado para fora. ''Caí em cima de bancos e da lataria do ônibus e saí correndo. Em menos de dois minutos, só se ouvia explosões e gente gritando pedindo socorro, mas não dava para ajudar ninguém'', lamentou.

mockup