Chacina deixa 4 mortos e 2 feridos na RMC
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 03 de outubro de 2008
André Amorim<br> Equipe da Folha 
Curitiba - Quatro pessoas, entre elas uma menina de 11 anos, foram mortas na madrugada de ontem dentro de uma casa em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Foi a segunda chacina ocorrida no município em menos de 30 dias. Dois irmãos de 15 e 11 anos, uma adolescente de 15 e um homem de 38 foram mortos com tiros na cabeça. Um jovem de 20 anos e uma mulher de 39 foram baleados mas sobreviveram e foram encaminhados para hospitais da região em estado grave.
O delegado Osmar Antônio Dechiche, responsável pelas investigações, acredita que pelo menos três pessoas participaram do crime, já que no local foram encontradas cápsulas de armas de fogo de três calibres diferentes. Segundo ele, ainda é cedo para dizer se o crime tem ligação com o tráfico de drogas. Na casa onde ocorreram os assassinatos foram encontrados 60 gramas de maconha.
O mais provável, segundo a polícia, é que o crime tenha relação com a presença do homem que foi morto, que estava em regime de liberdade provisória depois de cumprir pena por diversos crimes, entre eles roubo. Ele estava há apenas 15 dias na casa da mulher que ficou ferida no tiroteio, onde alugava um quarto. ''Talvez ele seja o foco principal desse crime'', afirmou Dechiche.
Segundo uma vizinha das vítimas, que não quis se identificar, ele estaria ''encomendado'', isto é, marcado para morrer. Ela lembra que, na véspera do crime, sua filha brincava com a vítima de 11 anos e pediu para a amiga dormir em sua casa para continuarem a brincadeira. ''Ela não ficou porque tinha medo de apanhar da mãe'', lamenta.
No dia 16 de setembro, quatro jovens foram mortos em uma chacina semelhante no bairro Guatupê, também em São José dos Pinhais. Na ocasião, três jovens de 16, 17 e 22 anos e uma mulher de 19 anos foram mortos a tiros dentro de uma casa. Até o momento não houve nenhuma prisão relativa a esse crime.


