Chácara escondia armamento pesado
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Wenceslau Brás e a Polícia Militar de Jacarezinho localizou ontem pela manhã um depósito de armas e munições em uma chácara no município de Santana do Itararé (119 ao sul de Jacarezinho). Foram apreendidas armas proibidas e outras de uso restrito do Exército e da Polícia Militar.
A chácara fica a umda distância de nove quilômetros da cidade e está localizada às margens do Rio Itararé. Durante a ação Joel Ricardo Godinho foi preso em flagrante e não resistiu à prisão. Ele é paulista e foi preso enquanto tentava esconder o armamento. Godinho, morador do bairro Pedregulho, tem condenações na Justiça por extorsão e receptação de veículos.
Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma carabina 38, uma metralhadora americana (M-11), duas pistolas nove milímetros (uma com silenciador), uma pistola bereta calibre 22 com silenciador e uma faca tipo punhal. De acordo com os policiais os materiais mais sofisticados apreendidos na ação foram duas mascaras de gás e uma caneta revólver calibre 22. Além do armamento foram apreendidos 100 cartuchos de munição, chaves falsas, michas (utilizadas para arrombamento de veículos) e três veículos, uma camioneta importada, um uno e um gol, com suspeitas de adulteração na documentação.
Na área da chácara também foram localizados uma galpão, possivelmente utilizado para desmanches de veículos, e um local que poderia ser utilizado como cativeiro , em casos de sequestro. A polícia identificou o depósito através de denúncias anônimas. O delegado de Wenceslau Brás Dirceu Damasceno disse que durante às investigações foram ouvidos disparos de arma na área da chácara e que havia uma movimentação intensa no local.
Damasceno alerta que a chácara servia apenas como depósito para uma quadrilha. Ele explicou que as investigações estão no início, mas que existe a suspeita de que o depósito fosse mantido por uma quadrilha paulista especializada em furtos de veículos ou em sequestro. Só uma investigação realizada pela Polícia do Paraná poderá esclarecer o motivo da manutenção do depósito em Santana do Itararé, disse.





