|
  • Bitcoin 125.394
  • Dólar 5,1525
  • Euro 5,3161
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 03/03/2022, 09:28

Centros de Convivência de Idosos retomam atividades presenciais

Os CCIs ficam nas zonas leste, oeste e norte de Londrina e oferecem oficinas e atividades físicas

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 03 de março de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Os CCI (Centros de Convivência da Pessoa Idosa) de Londrina retornaram com as atividades e oficinas presenciais. O retorno, gradativo, acontece desde novembro de 2021 nos CCIs Leste e Oeste. Já as atividades do CCI Norte voltaram ao formato presencial em fevereiro deste ano.

Imagem ilustrativa da imagem Centros de Convivência de Idosos retomam atividades presenciais Imagem ilustrativa da imagem Centros de Convivência de Idosos retomam atividades presenciais
|  Foto: Divulgação - Secretaria do Idoso
 

Nos CCIs Leste e Oeste são realizadas oficinas de artesanato, grupos de atividade física e alongamento, grupos de convivência, oficinas de xilogravura e bordado e oficina de Hip-Hop “A rua dança a cidade”, as duas últimas em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).

No CCI Norte, devido à cessão temporária do prédio à secretaria municipal de Saúde para a realização da Campanha de Imunização contra à Covid-19, as atividades acontecem de forma descentralizada. A oficina de Hip-Hop “A rua dança a cidade” é realizada na Vila Cultural Flapt. Já o Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania se reúne no Senac Norte.

LEIA TAMBÉM:

Todo idoso precisa de suplemento alimentar?

AFETADOS PELA PANDEMIA

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, lembrou que os idosos foram o público mais afetado pela pandemia, devido ao isolamento social, por serem grupo de risco. “A maioria ficou longe dos familiares, amigos e do espaço importante que são os CCIs, que fortalecem vínculos, proporcionam uma rotina de atividades físicas e intelectuais, fundamentais para melhorar a qualidade de vida desses idosos. Por isso estamos muito felizes com este retorno, lembrando que estamos seguindo todos os protocolos sanitários e redobrando os cuidados necessários para uma volta segura”, afirmou.

Imagem ilustrativa da imagem Centros de Convivência de Idosos retomam atividades presenciais Imagem ilustrativa da imagem Centros de Convivência de Idosos retomam atividades presenciais
|  Foto: Divulgação - Secretaria do Idoso
 

As atividades presenciais nos CCIs seguem todos os protocolos sanitários para evitar o contágio da Covid-19, com turmas reduzidas, uso obrigatório de máscara de proteção individual, distanciamento e utilização de álcool em gel 70%.

Para não gerar aglomeração, estão sendo atendidos de 15 a 20 idosos por atividade. No mês de fevereiro, a média foi de 450 atendimentos nas ações dos três CCIs.

SERVIÇO - Os idosos interessados em participar de atividades nos Centros de Convivência devem entrar em contato pelos telefones: 3373-0091(Norte), 3375-0307 (Leste), e 3375-0334 (Oeste). (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1